Seleção Feminina de Handebol faz jogo-treino com a Holanda em busca de ajustes finais

27.07.2016  |    55 visualizações

Encontro faz parte de uma série de testes antes da estreia nos Jogos Olímpicos

Da redação, Santo André (SP) - Nesta quinta-feira (28), a Seleção Feminina de Handebol irá passar pelo primeiro dos três desafios que estão agendados antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe fará um jogo-treino com a Holanda, às 10h30, no Centro de Capacitação do Exército (CCFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

A partida faz parte da reta final de preparação da equipe para a principal competição do ciclo e, para isso, nada melhor do que enfrentar um oponente tão qualificado quanto o grupo holandês, vice-campeão mundial em 2015.

Já há alguns anos, o técnico Morten Soubak aponta a Holanda como um dos grandes adversários do Brasil e afirma que está no mesmo patamar de tantas outras que vêm ao Rio com condições de conquistar uma medalha olímpica. Por isso, fazer dois jogos com a equipe tem muito a acrescentar ao time brasileiro.

"A Holanda é vice-campeã mundial e é um time muito forte. Elas correm bastante e normalmente marcam muitos gols nos jogos que fazem. Mas na verdade não estamos tão focados na Holanda. Nosso pensamento é de como vamos utilizar esses amistosos para nos prepararmos para os adversários do nosso grupo nas Olimpíadas", disse Morten.

No domingo (31), as brasileiras voltam a encontrar a Holanda, desta vez, com direito a público. O embate será em Cabo Frio (RJ), às 12h. Para encerrar a série de jogos, no dia 2, o Brasil enfrenta a Argentina, também no CCFEx.

Seleção Feminina Olímpica

Goleiras - Bárbara Arenhart "Babi" (Vaci-Hungria) e Mayssa Pessoa (Vardar-Macedônia).

Armadoras - Deonise Fachinello (Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim "Duda" (Gyor Audi ETO-Hungria) e Mayara Moura (Pinheiros-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Bucareste-Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Alexandra Nascimento "Alê" (Vaci-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade "Dani" (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena (Dijon-França).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba