Seleção Feminina de Handebol vence Holanda em jogo preparatório para a Rio 2016

28.07.2016  |    47 visualizações

Em busca de ajustes, equipe ainda tem mais duas partidas antes da estreia no dia 6 de agosto

Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Femininas de Handebol do Brasil e da Holanda se encontraram nesta quinta-feira (28) para o primeiro de dois jogos marcados entre as equipes, como parte da preparação final de ambos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No placar, as brasileiras se saíram melhores que as atuais vice-campeãs mundiais e terminaram na frente por 29 a 27 (17 a 14 no primeiro tempo).

Mesmo com a vantagem no final da partida, para a equipe nacional, o mais importante não foi o resultado e sim poder colocar em prática as ações táticas que pretende usar durante os Jogos Olímpicos. Para a capitã e pivô da Seleção, Fabiana Diniz, a Dara, o Brasil entrou bem no duelo, mas ainda tem pontos a trabalhar e, felizmente, tem algum tempo para isso.

"O jogo foi bom. As sensações são de que estamos no caminho certo. Claro que poderia ser melhor e precisamos parar de cometer erros bobos, mas foi bom para analisar muita coisa. Mesmo com a vitória, temos a consciência de que existem coisas a serem feitas para enfrentar nossos adversários", analisou a atleta.

No domingo (31), as brasileiras voltam a encontrar a Holanda, desta vez, com direito a público. O embate será em Cabo Frio (RJ), às 12h. Para encerrar a série de jogos, no dia 2, o Brasil enfrenta a Argentina, também no CCFEx.

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart "Babi" (Vaci-Hungria) e Mayssa Pessoa (Vardar-Macedônia).

Armadoras - Deonise Fachinello (Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim "Duda" (Gyor Audi ETO-Hungria) e Mayara Moura (Pinheiros-SP).

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Bucareste-Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Alexandra Nascimento "Alê" (Vaci-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade "Dani" (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena (Dijon-França).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba