Na presença da torcida de Cabo Frio (RJ), Seleção Feminina de Handebol encara a Holanda em amistoso
29.07.2016
| 46 visualizações
-
Seleção quer sentir apoio do público como aquecimento para Rio
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Alexandra Nascimento, ponta direita
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Morten Soubak, técnico da Seleção Feminina
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Ana Paula Rodrigues, central
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
No domingo (31), as duas equipes entram em quadra para manter o ritmo e buscar aperfeiçoamento de olho nos Jogos Olímpicos
Da redação, Santo André (SP) - Cada vez mais próxima da estreia nos Jogos Olímpicos, no próximo dia 6, a Seleção Feminina de Handebol entra em quadra neste domingo (31) contra a Holanda em uma espécie de 'esquenta' para a principal competição do ciclo. A equipe encontra o adversário europeu, às 12h, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), e espera usar a presença do público para entrar ainda mais no clima das Olimpíadas e testar a equipe não só taticamente, mas também para ver como irá se sair no lado emocional, diante da torcida.
Esta semana, Brasil e Holanda já se enfrentaram em um jogo-treino fechado. As brasileiras se saíram muito bem diante das atuais vice-campeãs mundiais e terminaram à frente no placar (29 a 27), mas ainda querem fazer acertos importantes. Desta vez, o diferencial será mesmo contar com o apoio dos fãs da modalidade em um grande ensaio para a Olimpíada em casa.
Morten Soubak, que sempre destacou o potencial técnico do time holandês afirma que os dois duelos estão sendo bastante importantes para as pretensões do Brasil de conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade. "Combinamos de jogar duas vezes com a Holanda e uma vez contra a Argentina para aproveitar esse momento. Queremos utilizar no jogo as últimas coisas que foram treinadas", revelou.
O treinador dinamarquês apontou a velocidade como um diferencial das oponentes, mas ressalta que o mais importante nesse momento é olhar para si e nem tanto para o time que irão encarar. "A Holanda é vice-campeã mundial. É um time muito forte que tem como destaque a goleira e, além disso, corre muito. Está acostumado a fazer muitos gols nos jogos. Mas, estamos pensando menos na Holanda e mais em como vamos utilizar o jogo para nossa própria análise", comentou. "Vamos jogar em um horário um pouco próximo do que iremos fazer a maioria das partidas na Olimpíada", acrescentou o técnico lembrando que quase todos os confrontos do Brasil na primeira fase estão marcados para as 9h30.
Os ingressos para a partida entre Brasil e Holanda estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio (RJ), ainda neste sábado (30), das 9h às 17h.
Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart "Babi" (Vaci-Hungria) e Mayssa Pessoa (Vardar-Macedônia).
Armadoras - Deonise Fachinello (Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim "Duda" (Gyor Audi ETO-Hungria) e Mayara Moura (Pinheiros-SP).
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Bucareste-Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Alexandra Nascimento "Alê" (Vaci-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela Piedade "Dani" (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena (Dijon-França).