Handebol masculino do Brasil aposta em união para vencer Eslovênia nos Jogos do Rio

08.08.2016  |    53 visualizações

Com vitória na estreia já no passado, equipe espera ainda mais dificuldade contra os próximos adversários

Rio de Janeiro (RJ) - Hoje, a bela vitória da Seleção Masculina de Handebol sobre a Polônia, neste domingo (7), já ficou para trás. Muito conscientes de que precisam seguir em frente com a mesma força, os atletas já estão fazendo a lição de casa para pegar outro gigante da modalidade amanhã (9). Na segunda rodada dos Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil encara a Eslovênia, às 16h40, na Arena do Futuro, e espera contar novamente com a presença da torcida para incentivar a equipe a seguir adiante.

No Mundial de 2015, Brasil e Eslovênia se enfrentaram na primeira fase e os europeus levaram a melhor, mas por pouco. Depois de dar trabalho durante toda a partida, chegando a liderar o jogo por um bom tempo, o Brasil acabou sendo superado por apenas dois gols.

Desta vez, mais experientes, os donos da casa querem mudar a história. Sabem das qualidades da equipe adversária e pretendem fazer da união a grande força para garantir o segundo resultado positivo. O goleiro Maik, autor até mesmo de um gol no jogo de ontem, lembra da qualidade dos oponentes, mas ressalta o comprometimento de todo o grupo. "Realmente sabemos que temos mais dificuldade em jogar com a Eslovênia, mas estamos concentrados e focados em lutar pela classificação. Ontem tivemos uma reunião para nos mantermos unidos porque não ganhamos nada sozinhos. Juntos somos mais fortes. Queremos seguir evoluindo na competição e precisamos estar juntos", destacou o atleta mais experiente da equipe.

Na rodada de ontem, a Eslovênia venceu o Egito por apenas um gol: 27 a 26, após empatar o primeiro tempo em 15 a 15. O resultado colocou os eslovenos atrás do Brasil na classificação do grupo B por conta do saldo de gols, já que a equipe da casa venceu a Polônia por 34 a 32. Porém, todos têm em mente que o primeiro dia não define nada, já que cada equipe faz cinco jogos na primeira fase em busca da classificação para as quartas de final.

Na chave A o líder é o Qatar, que derrotou a forte Croácia por sete gols, na sequência vem a Dinamarca, com uma vitória sobre a Argentina, e em seguida a França, atual campeã, que fez um jogo mais apertado, mas terminou vencendo a Tunísia.

Tabela primeira fase - grupo B

Domingo (7)
Suécia 29 x 30 Alemanha
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito

Terça-feira (9)
11h30 - Alemanha x Polônia
16h40 - Brasil x Eslovênia
19h50 - Egito x Suécia

Quinta-feira (11)
11h30 - Polônia x Egito
16h40 - Brasil x Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia

Sábado (13)
9h30 - Eslovênia x Alemanha
16h40 - Brasil x Egito
19h50 - Suécia x Polônia

Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia

Seleção Masculina

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba