Espanha barra terceira vitória da Seleção Feminina de Handebol nos Jogos Olímpicos
10.08.2016
| 55 visualizações
-
Fernanda foi a artilheira do Brasil
William Lucas/Photo&Grafia
-
Francielle da Rocha, central
William Lucas/Photo&Grafia
-
Brasil teve dificuldade em passar pela defesa espanhola
William Lucas/Photo&Grafia
-
Deonise Fachinello, armadora direita
William Lucas/Photo&Grafia
-
Fernanda França, ponta esquerda
William Lucas/Photo&Grafia
-
Ana Paula foi muito marcada na partida
William Lucas/Photo&Grafia
Com dificuldades no ataque, equipe da casa sofreu o primeiro resultado negativo na competição
Rio de Janeiro (RJ) - A terceira partida dos Jogos Olímpicos do Rio, disputada nesta quarta-feira (10), na Arena do Futuro, foi bastante difícil para a Seleção Feminina de Handebol. As velhas conhecidas da Espanha fizeram como sempre um jogo forte e conseguiram segurar o time da casa - mesmo com a ajuda da torcida -, levando a melhor no final com o placar de 29 a 24 (15 a 12 no primeiro tempo). Apesar de jogar bem em alguns momentos, em outros as brasileiras cometeram falhas, que foram também consequência da forte marcação das espanholas.
O Brasil entrou bastante sincronizado, com jogadas eficientes no ataque e defesa de qualidade. Apesar da Espanha abrir o placar, passou à frente e deu sinais de que iria dominar a partir daí, mas as adversárias foram buscar e retornaram à liderança. A partir de então, o ataque brasileiro teve dificuldade em passar pela defesa e também sofreu com erros em momentos cruciais. Em compensação, as espanholas encontraram espaço e ampliaram a vantagem para seis gols, colocando a equipe da casa em situação difícil. O Brasil ainda conseguiu se aproximar no final da primeira etapa.
Mesmo voltando para a quadra prontas para virar, no segundo tempo, as dificuldades em passar pelo bloqueio adversário continuaram. A central Ana Paula, grande destaque nas partidas anteriores e artilheira do Brasil na competição, foi muito marcada. Com isso, sobrou para as pontas decidirem e foi o que aconteceu. Fernanda passou a comandar o ataque pela esquerda e fez o Brasil voltar a brigar. Porém, a Espanha seguiu impondo muita dificuldade e a equipe brasileira não conseguiu a recuperação suficiente para passar à frente.
O técnico Morten Soubak creditou a vitória a equipe oponente, que soube conduzir a partida, explorando os erros brasileiros. "Dou os parabéns à Espanha pela vitória. Foi muito merecido. Foi um jogo duro o tempo inteiro. Ficamos atrás no início e tivemos que buscar o resultado e, mesmo consegui do chegar um pouco mais próximos no fim do jogo, nós erramos algumas finalizações", apontou.
Mesmo impedido de dar um passo adiante na competição, o treinador diz que o grupo precisa seguir em frente. "Temos que aceitar a qualidade e capacidade de todos os nossos adversários, perdendo ou ganhando. Hoje a Espanha mais uma vez mostrou o jogo dela. Temos que aceitar e fazer a nossa parte que é olhar para o próximo jogo contra Angola e nos prepararmos o melhor possível para conseguir um resultado e nos classificarmos para as quartas de final", encerrou.
A capitã da Seleção, Fabiana Diniz, a Dara, destacou as falhas ofensivas, que determinaram o resultado. "Hoje pecamos um pouco no ataque. Tivemos opções de gols, mas a bola não entrou. A goleira deles teve um dia espetacular. Acho difícil o Brasil errar tanto e faltou realmente fazer gol. A defesa também não foi bem, mas o que faltou realmente foi colocar a bola no gol. Infelizmente a vitória na veio, mas se tem um momento que podemos perder é agora", lembrou a pivô.
O resultado de hoje deixa o grupo A bastante embolado. O Brasil segue com quatro pontos, mesmo número da Espanha e Angola. Ainda mais tarde, as angolanas enfrentam as norueguesas, que somam dois pontos, assim como a Romênia, que hoje passou por Montenegro.
Gols do Brasil: Fernanda (7), Alexandra (6), Duda (4), Deonise (3), Daniela (1), Ana Paula (1), Jéssica (1) e Franciele (1). Gols da Espanha: Pena (8), Pinedo (6), Cabral (6), Martín (3), Chavez (3), Aguilar (2) e Mangué (1).
Tabela e resultado do grupo A
Sábado (6)
Brasil 31 x 28 Noruega
Montenegro 19 x 25 Espanha
Romênia 19 x 23 Angola
Segunda-feira (8)
Espanha 24 x 27 Noruega
Brasil 26 x 13 Romênia
Angola 27 x 25 Montenegro
Quarta-feira (10)
Brasil 24 x 29 Espanha
Romênia 25 x 21 Montenegro
16h40 - Noruega x Angola
Sexta-feira (12)
9h30 - Brasil x Angola
14h40 - Romênia x Espanha
16h40 - Montenegro x Noruega
Domingo (14)
9h30 - Brasil x Montenegro
16h40 - Noruega x Romênia
19h50 - Espanha x Angola
Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart "Babi" (Vaci-Hungria) e Mayssa Pessoa (Vardar-Macedônia).
Armadoras - Deonise Fachinello (Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim "Duda" (Gyor Audi ETO-Hungria) e Mayara Moura (Pinheiros-SP).
Centrais - Ana Paula Rodrigues (Bucareste-Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas - Alexandra Nascimento "Alê" (Vaci-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela Piedade "Dani" (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz 'Dara' (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena (Dijon-França).