Seleção de Ginástica Aeróbica participa da FIG Gala durante os Jogos Olímpicos do Rio

16.08.2016  |    51 visualizações

Equipe fará apresentação de demonstração da modalidade na Arena Olímpica do Rio, nesta quarta-feira (17)

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica terá uma momento histórico durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ). A equipe participará, pela primeira vez, da FIG Gala, evento de demonstração das modalidades oficiais da ginástica durante as Olimpíadas. As apresentações serão nesta quarta-feira (17), às 11h e às 15h, na Arena Olímpica do Rio, e terão transmissão ao vivo do SporTV6.

A Seleção Brasileira será composta por 23 atletas de cinco clubes diferentes, entre eles a ginasta tricampeã mundial da modalidade, Marcela Lopez. Além dos brasileiros, a equipe contará também com a ajuda do mexicano campeão mundial Ivan Veloz.

A ginástica aeróbica faz parte dos Jogos Mundiais e já participou como esporte de demonstração em outras edições dos Jogos Olímpicos. Porém, essa será a primeira vez em que a Seleção Brasileira participará do evento.

Seleção FIG Gala

Adriele Lopes - UFLA
Ana Luiza Garcia - Clube São Paulo
Beatriz Oliveira - Clube São Paulo
Caroline Santiago dos Santos - UFMG
Christian Andrade - UFLA
Cibele Oliane - Clube São Paulo
Edson Nunes - UFLA
Gabriela Oliveira - Clube São Paulo
Isabella Bernardo - Clube São Paulo
Isabela Monteiro - Centro Esportivo Ramiro
Ivan Veloz - México
Julianna Cury - Clube São Paulo
Luiza Relvas Ferreira - Clube São Paulo
José Henrique Oliveira - UFLA
Luamar Martin - Centro Esportivo Ramiro
Luiza Conte - Centro Esportivo Ramiro
Lucas Santiago Barbosa - UFMG
Maeton Siqueira - UFLA
Marcelo Martins UFLA
Marina Lopez - Studio Lopez de Dança
Maria Eduarda Coutinho - Centro Esportivo Ramiro
Manoella Leite - Centro Esportivo Ramiro
Marcela Lopez - Studio Lopez de Dança
Tamires Rebeca Silva - UFMG
Leia também...
05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares

20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa