João Pessoa (PB) abre Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

16.09.2016  |    40 visualizações

Oito equipes masculinas e seis femininas jogam neste sábado (17) e domingo (18) na Praia do Cabo Branco

Da redação, Santo André (SP) - O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2016/2017 tem início este fim de semana com a tradicional etapa de abertura em João Pessoa (PB). Serão oito equipes masculinas e seis femininas na disputa na praia do Cabo Branco. Os jogos tem início às 9h no sábado (17) e às 8h no domingo (18), quando serão definidos os campeões desta fase.

Pelo masculino, os concorrentes são Grêmio CIEF, Grêmio Unipê, FHC, Nacional, MHC, Carcará Rio do Fogo, Apcef e Fênix. Já no feminino, as equipes participantes são HFT/Futuro, MHC, HCNN, Grêmio Unipê/7 Handbeach, HCP e Apcef.

No ano passado, a vitória na etapa ficou com os donos da casa. Entre as mulheres, a Apcef (PB) ficou com o título. No masculino, o HCP (PB) terminou na frente. I

Um dos destaques do Circuito esse ano é a renovação pela qual as equipes estão passando, descobrindo vários talentos da modalidade. Isso se deve também à confirmação desde o ano passado da participação da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. "O número de equipes aumentou com relação aos outros anos, mas diminuímos o número de etapas para ficar mais viável para as equipes. Estão surgindo muitos atletas novos e isso irá ajudar bastante na renovação, inclusive da Seleção", comentou o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol, Stanley Mackenzie.

Confira a tabela completa no link: https://goo.gl/HF8eld
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba