Clássicos catarinense e paulista movimentam a Liga Nacional de Handebol neste sábado (1º)

30.09.2016  |    94 visualizações

Competição terá jogos nos naipes masculino e feminino da Conferência Sul/Sudeste/Centro

Da redação, Santo André (SP) - A Liga Nacional de Handebol será recheada de clássicos na rodada deste sábado (1º). Pelo naipe feminino, o confronto entre Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) e UnC/Concórdia (SC) vai agitar Santa Catarina. Empatadas com quatro pontos, as equipes brigam para fechar o turno na vice-liderança, às 17h, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC).

"É uma rivalidade de muitos anos, histórica dentro do handebol de Santa Catarina e com várias decisões de eventos importantes. Creio que as duas equipes estão em um mesmo momento dentro da competição, ambas com duas vitórias e uma derrota. Blumenau ficou fora da Liga ano passado e voltou com um time renovado. Nós também perdemos algumas atletas e estamos renovando o grupo", afirmou o técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, acrescentando o que espera do duelo. "Nossa expectativa é de um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória, o que nos deixaria em uma situação pouco mais confortável em relação a classificação", concluiu.

Já Sérgio Graciano, treinador da Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), espera pontuar em casa para ter mais tranquilidade na competição. "As duas equipes estão reformuladas em relação ao ano passado, mas uma conhece a forma da outra jogar. Será o nosso primeiro encontro do ano, vamos ver como os times vão se portar com elencos diferentes. Será importante ganhar o jogo e pontuar em casa para nós termos mais tranquilidade no segundo turno", disse.

Outro importante confronto do naipe feminino será o clássico paulista entre Pinheiros (SP) e São Bernardo/Metodista (SP). Enquanto as paulistanas, com duas derrotas, buscam somar os primeiros pontos na competição, a equipe do ABC Paulista, que tem duas vitórias, tem o objetivo de permanecer na liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro. O duelo será realizado no Ginásio Villaboim, às 14h, em São Paulo (SP).

Pelo naipe masculino, mais dois jogos entre paulistas movimentam a rodada. O Pinheiros (SP) enfrenta o São Caetano (SP), às 16h (logo após a partida das meninas), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Já o São Bernardo/Metodista/Besni (SP) recebe o Taubaté/FAB/Unitau (SP), às 15h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), precisando se recuperar das duas derrotas sofridas nas rodadas iniciais.

Tabela - 1º de outubro

Liga Nacional Feminina


14h - Pinheiros (SP) x São Bernardo/Metodista (SP)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)

17h - Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) x UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio do Sesi (Centro Esportivo Bernardo Werner) - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)

Liga Nacional Masculina

15h - São Bernardo/Metodista/Besni (SP) x Taubaté/FAB/Unitau (SP)
Local: Ginásio do Baetão - Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves, São Bernardo do Campo (SP)

16h - Pinheiros (SP) x São Caetano (SP)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba