Circuito Brasileiro de Handebol de Areia tem sequência neste fim de semana em Niterói (RJ)

14.10.2016  |    34 visualizações

Com participação da Seleção Chilena, competição promete esquentar as areias da Praia de São Francisco

Da redação, Santo André (SP) - O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia tem sequência neste fim de semana em Niterói (RJ). Depois de passar por João Pessoa (PB), a competição promete mais disputas equilibradas entre dez equipes femininas e oito masculinas. A novidade é a vinda das Seleções A e B Femininas do Chile, que disputam o torneio como forma de intercâmbio. Os jogos têm início às 8h, no sábado (15), e às 9h, no domingo (16), na Praia de São Francisco.

Para o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, essa deve ser uma boa experiência, tendo em vista que essa será a primeira vez que o Circuito Brasileiro recebe uma equipe de fora. "O objetivo desse intercâmbio é a melhoria das equipes sul-americanas e também ampliar a divulgação da modalidade no Continente. O Chile demonstrou interesse em participar e nosso regulamento permite isso, então, foi muito bom", comentou.

Pela disputa feminina, na chave A estão Z5 (RJ), Chile A, IDEC (RJ), Copabeach Cepraea (RJ) e Niterói Rugby (RJ). O grupo B conta com Rio Handbeach (RJ), Chile B, 360° nas Areias (SP), Clube Central (RJ) e Icaraí Handbeach (RJ). No masculino, a chave C conta com Rio Handbeach (RJ), Z5 Handebol (RJ), SG Handbeach (RJ), NR Beach (RJ). No grupo D estão Niterói Rugby (RJ), Cepraea (RJ), AMHB Net System Brasil (RJ) e APHA/Fundep/Paranaguá (PR).

Confira a tabela completa no endereço: http://bit.ly/2dSRHao
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba