João Pessoa (PB) recebe núcleo do Projeto MiniHand
18.10.2016
| 36 visualizações
-
Material disponibilidado pela CBHb para os núcleos
Divulgação
-
O MiniHand está em seis Estados do Brasil
Divulgação
-
Projeto MiniHand conta com 11 núcleos
Divulgação
Programa funcionará no Colégio da Polícia Militar e será inaugurado nesta quarta-feira (19), às 15h
Da redação, Santo André (SP) - A cidade de João Pessoa (PB) tem um grande motivo para comemorar. O município será contemplado com um núcleo do Projeto MiniHand. Esse será o primeiro núcleo do programa na Paraíba, tradicional Estado que já revelou inúmeros jogadores de handebol de quadra e de areia.
O Projeto MiniHand vai funcionar no Colégio da Polícia Militar e será inaugurado nesta quarta-feira (19), às 15h. Segundo o coordenador do núcleo em João Pessoa, Bruno Rodrigues, o projeto vai atender, inicialmente, 30 crianças de nove a dez anos, mas a expectativa é crescer ainda mais. "Desenvolvo um trabalho com o handebol há oito anos e sempre vi o esporte como aliado na formação e educação das crianças. Com o MiniHand, com certeza, elas terão mais um agregador na formação como pessoa e aluno. A expectativa é que o projeto cresça, contando agora com o apoio da CBHb, nos dando mais estrutura e disponibilizando material de qualidade. É um atrativo para mais alunos participarem do projeto", afirmou.
O MiniHand é o programa de iniciação de crianças de 7 a 13 anos no handebol, promovido pela Confederação Brasileira (CBHb), com apoio do Banco do Brasil e dos Correios, patrocinadores oficias da modalidade no País. São exercícios lúdicos, que visam a recreação. Por meio dessas atividades, elas desenvolvem coordenação, motricidade, educação do movimento, comportamento específico de jogo e fundamentos do handebol, além de socializar e adquirir experiências em grupo. O Projeto MiniHand conta até o momento com 11 núcleos em seis diferentes Estados.
Serviço
Local: Colégio da Polícia Militar de João Pessoa
Endereço: Rua Maria Alves da Silva, s/nº - Bairro Mangabeira - João Pessoa (PB)
Data: 19 de outubro, às 15h