UnC/Concórdia (SC) e Montes Claros (MG) se enfrentam pela Liga Nacional Feminina de Handebol

26.10.2016  |    42 visualizações

Time catarinense está na briga pela vice-liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro

Da redação, Santo André (SP) - A Liga Nacional Feminina de Handebol tem sequência nesta quinta-feira (27) com um jogo válido pela fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro. A UnC/Concórdia (SC), vice-campeã da competição, recebe o Montes Claros, às 20h, no ginásio da Universidade do Contestado.

Concórdia (SC) pretende usar todas as armas para lutar contra o Pinheiros (SP) pelo segundo lugar da Conferência e, para isso, uma vitória amanhã contra Montes Claros (MG) será importantíssima. O time da capital paulista está com oito pontos e tem ainda um último confronto pela frente na fase classificatória. Já as catarinenses são as terceiras colocadas, com seis pontos, e lutam para subir um pouco mais. As mineiras, que disputam o campeonato pela primeira vez este ano, ainda não pontuaram.

Para avançar, as catarinenses devem apostar mais uma vez no forte ataque. O time conta com duas atletas na lista das que mais fizeram gols até aqui: Talita Carneiro, com 29, e Isabella Ansolin, com 25. "Queremos terminar em segundo ou terceiro lugar na fase classificatória, por isso, queremos conquistar o melhor resultado possível amanhã. Espero que a equipe tenha melhorado após este período de treinamento que tivemos depois de fazer jogos em São Paulo com um desempenho ruim", disse o técnico de Concórdia (SC), Alexandre Schneider.

Montes Claros (MG) está em situação inversa. Não tem mais chances de avançar para as quartas de final, que é quando as equipes de todas as regiões irão se encontrar, mas está usando a Liga deste ano para ganhar experiência.

Liga Nacional Feminina

20h - UnC/Concórdia (SC) x Montes Claros (MG)
Local: Ginásio da Universidade do Contestado - Rua Vítor Sopelsa, 3000 - Concórdia (SC)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba