Chile abre Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol com vitória sobre Cuba
04.11.2016
| 54 visualizações
-
Eequipes fizeram partida de muitos gols
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Chile conquistou grande vitória
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Cuba iniciou o Torneio com derrota
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Equipe sul-americana se impôs tecnicamente e derrotou os fortes cubanos
São Bernardo do Campo (SP) - O III Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol começou nesta sexta-feira (4) com a partida entre Cuba e Chile, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). Em jogo de muitos gols, os chilenos venceram os cubanos por 37 a 24 (17 a 14 no primeiro tempo) e somaram os dois primeiros pontos na competição.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Cuba começou com a vantagem, explorando principalmente as jogadas com o armador esquerdo Alexander Izquierdo, mas sempre teve o Chile encostado no placar. Aos 15 minutos, com o jogo empatado em 8 a 8, o técnico cubano Luis Enrique Sesé pediu tempo para corrigir o time, mas foi a equipe chilena que se acertou e começou a dominar a partida. Com a defesa mais sólida, os sul-ameriacanos venceram o primeiro tempo por 17 a 14.
Na segunda etapa, Cuba novamente iniciou melhor, mas os chilenos souberam administrar a vantagem e ampliar aos poucos o marcador sobre a forte equipe cubana até fechar o jogo em 37 a 24. O artilheiro da partida foi Omar Toledano, o cobrador de sete metros de Cuba, com 13 gols marcados.
Segundo o técnico do Chile, Mateo Garralda, a equipe explorou a velocidade para conquistar o resultado expressivo. "Cuba é uma equipe muito forte fisicamente e nossa defesa foi mal no começo do jogo, mas subimos a nossa marcação e matamos os arremessos de longa distância. No ataque tentamos rodar a bola rápida para abrir a defesa deles e explorar os contra-ataques", afirmou.
Já o treinador cubano, Luis Enrique Sesé falou sobre a falta de ritmo da equipe. "O nosso jogo não saiu como o esperado. Estamos com o time renovado e ainda falta entrosamento. Além disso, ainda treinamos pouco para este torneio", disse.
Ainda nesta sexta-feira (4), o Brasil enfrenta o Canadá, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.
Gols do Chile: Oyarzun (11), Ayala (8), Emil Feuchtmann (6), Erwin Feuchtmann (5), Baeza (3), Caniu (2), Lopez (1) e Salinas (1)
Gols de Cuba: Toledano (13), Cruzata (3), Lafortan (3), Izquierdo (2), Adonis Garcia (1), Daniel Garcia (1) e Vizcay (1).
Programação
Sexta-feira (4)
Chile 37 x 24 Cuba
19h30 - Brasil x Canadá
Sábado (5)
17h - Canadá x Chile
19h - Brasil x Cuba
Domingo (6)
10h - Brasil x Chile
12h15 - Cuba x Canadá