Diogo Hubner representa o esporte nacional em lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2016

11.11.2016  |    33 visualizações

Central da Seleção Brasileira de Handebol é o atleta embaixador da ação social deste ano

Da redação, Santo André (SP) - O central Diogo Hubner participou, nesta sexta-feira (11), do lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2016, no Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo (SP). O integrante da Seleção Masculina de Handebol é o atleta padrinho da campanha deste ano, representando muito bem o handebol brasileiro.

No período natalino, a empresa realiza um trabalho muito bonito, ao recolher as cartinhas enviadas por crianças de todo o País ao Papai Noel, ajudando a realizar o sonho dos pequenos, principalmente daqueles com menos condições financeiras. A partir daí, qualquer um pode ir a uma agência dos Correios e 'adotar' uma carta, atendendo o pedido feito pela criança.

Para o atleta, a campanha é uma grande oportunidade de todos praticarem um pouco a solidariedade. "É uma campanha fantástica, que dá esperança a muitas crianças que, talvez, não tenham a possibilidade de ter algumas coisas que sonham. Com a campanha, a população pode ajudar, fazer sua parte, renovar os votos de esperança, de felicidade dessas crianças, em um período de reflexão que é o Natal. É muito interessante a população poder ajudar essas crianças a realizar alguns sonhos", pontuou.

Ele acredita ainda que unir o esporte a esse tipo de ação social é algo que tem tudo a ver, pois o esporte também é, muitas vezes, um agente transformador da sociedade. "Eu acredito muito no esporte como ferramenta transformadora. Ele mudou a minha vida, apesar de que eu não tive dificuldades financeiras, porém, conheço muitos atletas que hoje estão até mesmo na Seleção Brasileira, que passaram por muita dificuldade, e o esporte transformou a vida dessas pessoas. A união com essa ação solidária de ajudar as crianças é muito positiva. Gostaria de convidar as pessoas a participarem dessa campanha que os Correios já fazem há 26 anos. É só ir na agência dos Correios, buscar sua cartinha, ler com carinho e ajudar uma criança", convidou.

O evento contou também com a presença de 50 crianças de 4 a 6 anos, do Presidente dos Correios, Guilherme Campos, do Diretor Regional de São Paulo, Eugênio Valentim da Silva, clientes e colaboradores da empresa. Durante o lançamento, foi realizada apresentação do Coral Ectom e a chegada do Papai e Mamãe Noel.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba