São Bernardo/Metodista (SP) e EC Pinheiros (SP) fecham classificatórias da Liga Feminina de Handebol
14.11.2016
| 70 visualizações
-
Alex Aprile treina a equipe feminina do Pinheiros (SP)
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Isabelle Medeiros, ponta do Pinheiros (SP)
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Eduardo Carlone comanda o São Bernardo/Metodista (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo
-
Célia Costa do São Bernardo/Metodista (SP)
Bruno Miani/Photo&Grafia
-
São Bernardo/Metodista (SP) está na liderança
Divulgação
Já classificadas, equipes disputam, em São Bernardo do Campo (SP), o último jogo da primeira fase
Da redação, Santo André (SP) - A fase classificatória da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Feminina de Handebol termina nesta terça-feira (14), com o confronto entre São Bernardo/Metodista e EC Pinheiros (SP), a partir das 11h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final nacionais, mas a Metodista joga para manter a invencibilidade, enquanto o Pinheiros precisa da vitória para conservar as chances de terminar em segundo lugar lugar (depende de critérios de desempate).
Até o momento, o São Bernardo/Metodista está na liderança, com 14 pontos, enquanto o Pinheiros (SP) segue em terceiro lugar, com oito. Os outros dois times que já estão classificados para a próxima fase na Conferência são UnC/Concórdia (SC), que ocupa a vice-liderança, com dez pontos, e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), com seis, em quarto lugar.
Segundo o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, não haverá mudança na equipe, mas é importante fazer uma boa disputa. "Apesar de ser um jogo de grande rivalidade, para nós não muda nada em termos de classificação. Já temos o primeiro lugar, mas não podemos perder o ritmo de jogo."
Já para Alex Aprile, técnico do Pinheiros (SP), a prioridade do time é seguir crescendo na competição e chegar com boas chances de passar às semifinais. "Sabemos que nesta semana temos as quartas de final, e não podemos cometer nenhum erro, senão colocamos em risco nossa continuidade na Liga", adiantou.
Na disputa das quartas, as equipes da região Sul/Sudeste/Centro se encontram com os times das Conferências Norte e Nordeste. Pelo Nordeste estão classificados Português/AESO (PE) e HCP/Colégio Século (PB). Pelo Norte, Adalberto Valle (AM) e Paysandu (PA).
Também pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, pelo naipe masculino, a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) enfrenta o São Caetano (SP), às 16h, no Ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá (PR). São Caetano (SP) está com oito pontos e se mantêm na vice-liderança, ao lado da MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR), enquanto os donos da casa seguem em quinto lugar, com quatro pontos.
A liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro Masculina continua com o Taubaté/Unitau/FAB (SP), que têm 12 pontos. ADJF/Independência Trade (MG) e São Bernardo/Metodista/Besni (SP) vêm em sexto e sétimo, ambos com quatro pontos. Funel Acevale/Uberaba é o oitavo.
Liga Nacional Feminina - Conferência Sul/Sudeste/Centro
São Bernardo/Metodista (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP)
Serviço:
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanon - Baetão.
Endereço: Rua Armando Italo Setti, s/nº, São Bernardo do Campo (SP)
Horário: 11h (horário local)
Liga Nacional Masculina - Conferência Sul/Sudeste/Centro
PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) x São Caetano (SP)
Serviço:
Local: Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, nº 1063, Zona 07 - Maringá (PR)
Horário: 16h (horário local)