Penúltima rodada da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga de Handebol tem briga por classificação

16.11.2016  |    43 visualizações

Equilíbrio entre as equipes masculinas da região faz com que vagas para as quartas de final ainda estejam em aberto

Da redação, Santo André (SP) - A disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol segue acirrada e emocionante na Conferência Sul/Sudeste/Centro e as duas últimas rodadas, disputadas nesta quinta-feira (17) e sábado (19), ainda decidem muita coisa. Fora o líder Taubaté/FAB/Unitau (SP), que ocupa a ponta invicto com 12 pontos, a adversários que vêm a seguir na tabela estão praticamente empatados, por isso, a corrida para a próxima fase ainda segue muito forte.

A rodada desta quinta-feira coloca em quadra três times que estão nessa briga. PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR), que recebe o São Bernardo/Metodista/Besni (SP), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). E, o EC Pinheiros, que vai a Uberaba (MG), no Centro Olímpico Pref. Wagner do Nascimento, às 21h, para enfrentar os mineiros, que já estão de fora da corrida.

Maringá somou seis pontos, após uma vitória sobre o São Caetano (SP), ontem, já a Metodista tem quatro até agora, ou seja, se vencer, alcança os adversários e a vaga será decidida pelos critérios de desempate.

O resultado desta terça-feira foi muito importante para os paranaenses se manterem vivos na disputa e um resultado positivo amanhã pode decretar a vaga para Maringá. "Tínhamos como objetivo vencer os dois jogos em casa, pois seria a única forma de conseguir a classificação. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o São Caetano pela qualidade técnica da equipe, com jogadores de muita experiência. Jogamos com muita intensidade até o último segundo e fomos coroados com essa importante vitória. Agora é hora de esquecer o que ocorreu ontem e focar no confronto com a Metodista, uma equipe de muita tradição, no qual teremos que entrar em quadra com o mesmo espírito e energia para conseguirmos a vitória e consequentemente a classificação", declarou o técnico de Maringá, Leonardo Bortolini.

A Metodista, que soma quatro pontos está em uma situação mais delicada, ainda mais com a vitória dos concorrentes ontem, mesmo assim, vai investir todas as fichas para fazer um bom jogo, segundo o comandante do time, José Ronaldo do Nascimento, o SB. "Vamos tentar fazer nosso melhor contra Maringá. Temos jogadores machucados como o Carlitos, o Jeilson e o Vinícius, que não conseguirão fazer esse último jogo. Vamos tentar motivar a equipe, fazer um excelente jogo e superar Maringá. Sabemos que é possível. E, temos que esperar essas pontuações para sabermos nossa posição", concluiu.

Liga Nacional Masculina de Handebol

Conferência Sul/Sudeste/Centro

20h - PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) x São Bernardo/Metodista/Besni (SP)
Local: ginásio Chico Neto - Av. Duque de Caxias, 1368 - Maringá (PR)

21h - Funel/Acevale/Uberaba (MG) x EC Pinheiros (SP)
Local: Centro Olímpico Pref. Wagner do Nascimento - Av. Dr. Randolfo Borges Junior, 240 - Uberaba (MG)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba