Brasil é superado por um gol pela Sérvia no Mundial Juvenil de Handebol

16.08.2017  |    52 visualizações

Equipe masculina irá disputar a 19ª posição do campeonato

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil fez mais um jogo bastante equilibrado pelo Mundial Juvenil Masculino de Handebol, realizado na Geórgia. Contra a Sérvia, a equipe levou o placar gol a gol todo o tempo, mas acabou sendo superada por 27 a 26 (13 a 13 no primeiro tempo).

O resultado leva o time verde e amarelo a disputar a 19ª posição do campeonato. Os próximos adversários serão os donos da casa, que hoje perderam para a Noruega. A partida está marcada para esta quinta-feira (17), às 2h30 (horário de Brasília).

O técnico Washington Nunes afirma que o Brasil teve uma boa postura durante a partida. "Tivemos um jogo bastante competitivo. A postura de competição foi boa, mas o ataque teve muita dificuldade. Eles abriram uma parcial de 5 a 1. A partir daí, passamos a jogar com dois pivôs e sete atletas em quadra, conseguimos equilibrar e empatar. Na segunda parte conseguimos continuar com esse projeto e foi funcional, até termos uma superioridade de dois gols. Só que alguns erros de finalização foram vitais para que mantivéssemos o placar à frente."

Ele conta que o final do jogo foi crucial para o resultado. "Nos últimos dez minutos tivemos algumas dificuldades em jogar sete contra seis e voltamos ao seis contra seis. Criamos alternativas importantes. Perdemos bolas fáceis como tiros de sete metros, bola de contra-ataque e uma bola na ponta que poderia ter levado a disputa para os sete metros", acrescentou.

Para o técnico, mesmo a equipe não tendo conseguido alcançar um resultado melhor no campeonato, o aprendizado que os atletas levarão para casa conta muito. "Mais uma vez afirmamos que a ideia é fazer com que esses meninos ganhem maturidade. Acho que hoje foi um bom dia. Jogamos contra um grande da Europa e competimos bem. Evidentemente ninguém está satisfeito por ter pedido a partida, mas levando em conta que nosso objetivo é fazer com que os meninos aprendam, hoje foi um bom aprendizado. Não vamos disputar a posição que queríamos, mas vamos jogar tudo contra a Geórgia para garantir o 19° lugar", finalizou.

Gols do Brasil - Leandro (7), Guilherme Torriani (7), Pedro (6), Guilherme Moraes (2), Edney (1), Gustavo (1), Tarcísio (1) e Maycon (1).

Programação  e resultados - grupo C
*Horario de Brasília


Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal
Polônia 26 x 22 Argentina
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil


Quinta-feira (10)
Portugal 30 x 28 Argentina
Coreia do Sul 33 x 31 Croácia
Polônia 29 x 25 Brasil


Sexta-feira (11)
Croácia 33 X 28 Polônia
Argentina 17 X 22 Brasil
Portugal 33 x 24 Coreia do Sul


Domingo (13)
Argentina 27 x 44Coreia do Sul
Brasil 24 x 40 Croácia
Polônia 22 x 24 Portugal


Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul
Brasil 27 x 26 Portugal
13h - Croácia x Argentina


Presidents Cup


Quarta-feira (16)
Brasil 26 x 27 Sérvia


Quinta-feira (17)
2h30 - Brasil X Geórgia


Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).


Comissão técnica:
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba