Da redação, Santo André (SP) - Natália Gaudio e a treinadora Monika Queiroz embarcaram na última semana para Sofia, na Bulgária, para o primeiro compromisso internacional do ano, a etapa búlgara da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais tradicionais do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Tanto a atleta quanto a treinadora estão ansiosas para a estreia no palco da Arena Armeec e também para testar as novidades nas quatro séries para a temporada.
Antes da competição, marcada para esta sexta (30) e sábado (31) e domingo (1°), a representante da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016, fez um estágio de treinamento ao lado das ginastas locais.
A etapa ganha ainda mais importância, já que a cidade do leste europeu será a sede do Campeonato Mundial deste ano, em setembro, um dos principais objetivos de Natália em 2018, assim como o Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, em junho.
"Primeiro estamos tendo uma semana de treinamento muito positiva, e depois vamos partir para a competição", frisou a técnica Monika Queiroz. "Nesta Copa vamos fazer a estreia em 2018 de duas séries novas, a de maças e a de fita, e também de novos elementos nas séries de arco e bola. Estamos com uma grande expectativa para ver como serão essas novas apresentações", acrescentou a treinadora.
Natália irá competir em todos os aparelhos em busca de uma boa colocação no individual geral e também em cada uma das séries. A etapa irá contar com a presença de atletas de vários países de muita tradição na modalidade. Além da atleta e da técnica, a delegação brasileira conta também com a presença do árbitro Leonardo Palitot.
Programação
*Horario de Brasília
Sexta-feira (30)
7h - Individual - grupo A (2 aparelhos)
8h45 - Individual - grupo B (2 aparelhos)
11h - Individual - grupo C (2 aparelhos)
Sábado (31)
8h - Individual - grupo C (2 aparelhos)
9h45 - Individual - grupo A (2 aparelhos)
11h30 - Individual - grupo B (2 aparelhos)
14h45 - Cerimônia de premiação All around Individual
Domingo (1)
9h - Final Individual - arco
9h30 - Final Individual - bola
10h45 - Final Individual - maças
11h15 - Final Individual - fita
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto