Da redação, Santo André (SP) - Cinco jovens atletas brasileiras passaram pelo primeiro dia de competição do Mundial Age Group de Ginástica Acrobática, nesta quarta-feira (4), na Antuérpia, Bélgica. As ginastas disputaram as categorias dupla feminina e trio e se saíram muito bem na apresentação dinâmica. Amanhã, elas seguem na etapa classificatória com a série estática.
Na dupla mista, o Brasil conta com Ana Júlia Rossi D'Amico e Natália Dias Teixeira da Silva, que obtiveram a nota 24,400 e aparecem na classificação em 34°. O grupo, composto por Maria Eduarda Padial Garcia, Júlia Foresto e Giovana Caíres Moscardini, somou 22,800 e também fechou o dia em 34° lugar.
A delegação está sendo acompanhada pelo técnico Nelson Alexandre Araújo e conta com a árbitra Deise Turbay Garcia, também coordenadora de Acrobática da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Para ela, o primeiro dia das classificatórias foi bastante positivo. "Gostamos do primeiro dia. Foi uma nota esperada e o resultado foi acima do que o Brasil já conquistou em outros eventos internacionais", destacou Deise.
Segundo ela, as duas categorias tem o objetivo de evoluir ao lado de países de muita tradição na modalidade. "A expectativa é mostrar evolução das ginastas a cada evento internacional. Temos uma dupla com a experiência de um Pan-Americano e um trio que está saindo do Brasil pela primeira vez", pontuou Deise.
Amanhã, o trio entra em cena para a segunda parte das classificatórias às 4h51 (horário de Brasília) e a dupla as 5h36.
Programação
*Horário de Brasília
Quinta-feira (5)
4h51 - Classificatória trio
5h36 - Classificatória Dupla
Mundial em perspectiva: público, performance e pódios que projetam a GR do Brasil.
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto