Da redação, Santo André (SP) – Renato Oliveira terminou na sétima posição na prova de solo da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Koper, na Eslovênia. Neste sábado (2), o brasileiro esteve entre competidores de vários outros países participantes e se saiu bem, somando 13,100.
A medalha de ouro do aparelho ficou com Takumi Sato, do Japão, com 14,950. Artiom Dolgopyat, de Israel, foi o segundo colocado, com 14,950 também. E, Benjamin Gischard, da Suíça, com 14,350, ficou em terceiro.
Segundo o técnico Carlos Barbosa, o resultado do brasileiro poderia ter sido melhor, se não fosse uma falha. "Ele teve uma queda, que acabou por prejudicá-lo na nota final", comentou.
Esta é a primeira das duas finais que o País irá disputar na competição, que teve início na quinta-feira (31). Amanhã será a vez de Gustavo Polato competir na barra fixa. Ele foi o sétimo colocado na etapa classificatória. A decisão será a partir das 11h (horarário de Brasília).
Esta é a segunda etapa de Copa do Mundo da modalidade que o Brasil disputa em sequência. Na semana passada, o mesmo grupo, que conta além de Renato e Gustavo, com Vinícius Machado e Gabriel Faria esteve em Osijek, na Croácia. Na competição, Gabriel chegou à final da prova de argolas e ficou com a sexta posição.
Programação
*Horário de Brasília
Domingo (3)
11h - Finais salto, paralelas e barra fixa
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.