Da redação, Santo André (SP) - O Brasil passou muito bem pelo primeiro dia de disputa da ginástica rítmica nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Na competição individual, que já definia campeãs em dois aparelhos, o País conquistou três medalhas. No arco, dobradinha verde e amarela com Natália Gaudio em primeiro e Bárbara Domingos em segundo, e na bola, ouro para Bárbara.
O arco foi o aparelho a abrir a competição e, já de início, as brasileiras mostraram que haviam entrado muito forte na disputa. Com as duas atletas classificadas para a final, as chances de medalha eram grandes. E, na definição, o resultado foi excelente, ouro para Natália Gaudio, com 15,900 pontos, e prata para Bárbara Domingos, com 14,900. A colombiana Lina Dussan ficou em terceiro, com 14,050.
No segundo aparelho do dia, mais uma vez o Brasil chegou à final. Com as duas representantes. Foi o momento de Bárbara conquistar a medalha de ouro, com 15,600, seguida mais uma vez por Lina Dussan, com 14,900, e por Oriana Viñas, também da Colômbia, com 14,450. Natália foi a quarta colocada, com 14,200.
O conjunto se apresentou na série de cinco arcos, que é classificatória para as finais por aparelhos e soma pontos para a disputa do conjunto geral. O resultado foi o primeiro lugar na classificação, com 13,200.
Programação
*Horário de Brasília
Terça-feira (5)
11h - Individual - Classificatórias maças
12h - Individual - Final maças
17h - Conjunto - Classificatórias três bolas e duas cordas
18h - Individual - Classificatórias fita
19h - Individual - Final fita
19h45 - Premiação Individual maças e fita
Quarta-feira (6)
15h30 - Conjunto - Final por aparelhos - cinco arcos
16h45 - Individual - Final individual geral
19h30 - Conjunto - Final três bolas e duas cordas
18h15 - Premiação individual e conjunto
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.