Da Redação, Santo André (SP) - As ginastas que representarão o Brasil na disputa individual do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica embarcaram nesta quarta-feira (5) para a Bulgária. A competição será disputada na Ameec, em Sofia, de 10 a 16 de setembro.
O Brasil será representado por Bárbara Domingos, Heloísa Bornal e Natália Gáudio.
"Esse Mundial será muito importante pois alguns países serão classificados ou pré-classificados para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Buscaremos subir nossas notas e apresentar boas séries", afirmou a técnica Mônika Queiroz.
Depois de uma passagem pelo conjunto nacional e da disputa do Mundial de Pesaro, no ano passado, Heloísa Bornal volta à disputa individual. Segundo ela, a readaptação foi tranquila e a convocação para o campeonato na Bulgária não foi uma surpresa.
"A convocação foi uma notícia muito boa, mas era o que eu buscava no meu treinamento diariamente, era o nosso objetivo integrar a Seleção Adulta no Individual", afirmou a atleta. "Meu objetivo neste Mundial é conseguir executar minhas séries como faço nos treinos, uma série limpa e contínua, não ter grandes falhas e sair feliz da quadra."
Comissão Técnica
Treinadoras: Márcia Naves e Mônika Queiroz
Fisioterapeutas: Marceli Mesquita e Paulo Márcio Oliveira
Médico: Mário Costa Vieira Filho
Mais de 15 mil pessoas lotaram o ginásio para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.