Da Redação, Santo André (SP) - A brasileira Natalia Gaudio fez uma ótima apresentação com a fita, nesta quarta-feira (12), no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de Sofia, na Bulgária. A ginasta marcou 15.600 e ficou na oitava colocação na primeira etapa do classificatório deste aparelho.
Logo depois da apresentação, foi divulgada a nota 14.800. A delegação brasileira, no entanto, discordou da avaliação dos árbitros e entrou com recurso. Após avaliar as contestações do Brasil, a comissão julgadora alterou a avaliação da ginasta, aumentando sua pontuação.
Barbara Domingos também se apresentou com a fita e terminou em 19º lugar, com 13.850. As atletas da equipe nacional encerram a participação nesta quinta, nas eliminatórias das maças, a partir das 4h (de Brasília).
"Tínhamos certeza de que a nota seria alterada. A Natalia havia feito uma excelente apresentação. Vamos entrar com mais moral nesta quinta-feira", afirmou Renata Teixeira.
Nesta quinta, as atletas que disputam a competição voltam à quadra para a segunda etapa do classificatório com a fita e com as maças, a partir das 4h (de Brasília). No mesmo dia, serão realizadas as finais, que começam às 13h.
O Brasil será representado por Bárbara Domingos, Heloísa Bornal e Natália Gáudio.
Comissão Técnica
Treinadoras: Márcia Naves e Mônika Queiroz
Fisioterapeutas: Marceli Mesquita e Paulo Márcio Oliveira
Médico: Mário Costa Vieira Filho
Programação
Quinta-feira (13)
4h - Classificatório das maças e da fita (parte 2)
13h - Final individual das maças
13h35 - Final individual da fita
Sexta-feira (14)
9h - Final do individual geral
Sábado (15)
7h - Classificatórios dos conjuntos
Domingo (16)
9h - Finais dos conjuntos
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países