Da Redação, Santo André (SP) - O conjunto brasileiro estreia neste sábado (15) no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Sofia, na Bulgária. O Brasil vai ser o primeiro país a se apresentar no Grupo B. Na primeira apresentação, as atletas irão utilizar os arcos, e na segunda, bolas e cordas. A competição começará às 7h e vai até à 13h30 (de Brasília).
A equipe precisa terminar entre os 24 primeiros para conseguir uma vaga na competição de 2019, que será classificatória para a Olimpíada de Tóquio-2020.
A técnica Camila Ferezin acredita que o conjunto dez treinos bem próximos da realidade de competição na Bulgária.
"Procuramos fazer exatamente como será o nosso grande dia, tudo foi treinado desde o tempo que teremos para aquecermos cada coreografia até a quantidade de repetições para chegarem prontas na quadra de competição. Conseguimos ajustar os últimos detalhes de sincronia e trabalhar principalmente a precisão dos lançamentos, sabendo que em um Campeonato Mundial os pequenos detalhes fazem muita diferença", afirmou.
Segundo a treinadora, a expectativa é que as atletas se sintam à vontade na quadra e seguras para mostrar as coreografias.
"Tudo está pronto, ginastas talentosas e preparadas, lindas músicas, coreografias de alto nível técnico, colants e aparelhos incríveis. Agora é concentrar e mostrar nosso trabalho nesses dois minutos e meio."
Programação
Sábado (15)
7h - Classificatórios dos conjuntos
Domingo (16)
9h - Finais dos conjuntos
Conheça as convocadas:
Deborah Medrado Barbosa (ESCOLA DE CAMPEÃS-ES)
Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS)
Gabrielle Moraes da Silva (UNOPAR-PR)
Jéssica Sayonara Maier (AGIBLU-SC)
Nicole Pírcio Nunes Duarte (UNOPAR-PR)
Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS)
Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R SADIA-PR)
Comissão técnica:
Treinadora/Coordenadora de GR: Camila Ferezin
Assistente Técnica: Bruna Martins Rosa
Coordenadora do Comitê Técnico de GR: Renata Teixeira
Nas competições por equipes, Minas Tênis Clube foi campeão no masculino, e Flamengo, no feminino
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países