Duda Arakaki encerra participação nos Jogos da Juventude

12.10.2018  |    99 visualizações

Atleta brasileira fez boa apresentação com as maças


Da Redação, Santo André (SP) - A brasileira Maria Eduarda Arakaki, de 15 anos, fez boa apresentação com as maças e ficou na 22ª colocação na Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina.

A jovem ginasta é uma das promessas da modalidade. Ela já ganhou a medalha de bronze por equipes no Pan-Americano de Ginástica Rítmica. Também foi a brasileira mais bem colocada no evento em três aparelhos.

“Foi uma grande experiência para a Duda e isso é o que mais importa. Na série que ela executou sem graves erros, com as maças, obteve a 22ª posição, que é um resultado de acordo com as nossas previsões”, afirmou a técnica Carla Cabús.

“Ficamos felizes por ela ter sido elogiada, vista como uma ginasta com biotipo ideal para o esporte e que cativou todo o publico de Buenos Aires. Infelizmente ela cometeu erros nas demais coreografias, mas já estamos de cabeça erguida, prontas para os próximos desafios, que serão o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro”, completou.

Nesta terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Brasil está sendo representado por 79 atletas em Buenos Aires.

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial