Diogo Soares conquistou a medalha de bronze na disputa do individual geral da Ginástica Artística dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (Argentina).
O brasileiro somou 80.265. O japonês Katero Kitakono ficou com o ouro (82.298) e o russo Sergei Naidin levou a prata, com 80.498.
Diogo atingiu sua melhor nota no salto, uma de suas especialidades: 14.300. Ele já foi campeão juvenil pan-americano e sul-americano.
“Foi um resultado muito importante. Superamos potências como China, EUA e Grã-Bretanha, e chegamos muito perto da Rússia. Este é mais um resultado que representa o trabalho de toda a equipe envolvida com a ginástica do Brasil. Esperamos que mais resultados expressivos venham e estamos muito satisfeitos com a participação do Brasil”, afirmou Henrique Motta, coordenador geral das seleções de Ginástica Artística da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Nesta terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Brasil está sendo representado por 79 atletas em Buenos Aires.
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial