Da Redação, Santo André (SP) – Com um resultado melhor do que no Mundial de 2017, o brasileiro Caio Souza terminou em 13º lugar na final do individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Doha (QAT).
Nesta quarta-feira (31), Caio encerrou sua participação somando 81,798 pontos. No Mundial de 2017, realizado em Montreal (CAN), o brasileiro terminou na 15ª posição, com 80,531.
A medalha de ouro ficou com o russo Artur Dalaloyan, que venceu a competição com a mesma nota do chinês Xioa Ruoteng (87,598), mas levou vantagem nos critérios de desempate. O bronze foi para outro russo, Nikita Nagornyy.
Após a prova, Caio Souza se mostrou satisfeito com o desempenho na final. “A arbitragem estava um pouco mais rigorosa hoje, mas fiquei feliz com o que fiz lá dentro. Não fiquei abalado com a queda no cavalo, a gente costuma comentar que o aparelho que decide a competição é o cavalo. O mínimo erro que você fizer é muito difícil de consertar. Mas o importante é que representei bem o Brasil”, explicou.
Caio admite que é justamente este aparelho um dos quais ele precisa melhorar para se aproximar dos principais ginastas do mundo. “Eu preciso melhorar no cavalo, é meu principal objetivo, além de melhorar minhas notas de partida. Tem muito trabalho pela frente”, reconheceu.
Flavia e Jade na final
Nesta quinta-feira (1º), o Brasil estará presente em mais uma final do Mundial de Doha, representado por Flavia Saraiva e Jade Barbosa. As disputas no ginásio Aspire Dome começarão a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2.
Flavia avançou para a final com a nona melhor nota (53,999), enquanto que Jade se classificou na 18ª posição no qualificatório (52,733). A americana Simone Biles aparece como a favorita, após ficar em primeiro no qualificatório com 60,995.
PROGRAMAÇÃO:
Quinta (1)
10h - 11h30 - Final individual geral feminino
Sexta (2)
10h - Solo - masculino
10h30 - Salto - feminino
11h30 - Cavalo com alças - masculino
12h - Paralelas assimétricas - feminino
12h30 - Argolas - masculino
Sábado (3)
10h - Salto - masculino
10h40 - Trave feminina
11h30 - Paralelas - masculino
12h - solo - feminino
12h30 - Barra fixa
Veja os convocados:
GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA
GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA
Treinadores: Cristiano Albino, Marcos Goto e Ricardo Yokoyama
Chefe de Equipe: Leonardo Finco
Massoterapeuta: Julio Bransford de Oliveira
Médico da Aclimatação: Dr. Breno Schor
Médico do Mundial: Dr. Rodrigo Sasson
Árbitros: Edgard Vernetti Ferreira e Robson Caballero
Chefe de delegação: Henrique Motta
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial