Da redação, Santo André (SP) – A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim inicia nesta quarta-feira (7) sua participação no 33º Campeonato Mundial da modalidade, em São Peterburgo (RUS). A competição será realizada no St. Petersburg Sports and Concert Complex e o Brasil estará presente nas competições individuais neste primeiro dia.
A partir das 5h30 (horário de Brasília), serão disputadas as eliminatórias do trampolim individual feminino e masculino. Às 7h30, Lorrane Sampaio e Rafael Andrade serão os primeiros brasileiros a competir no Mundial. Na sequência, às 10h30, será a vez de Alice Gomes e Ingrid Maior. Uma hora depois (11h30), Camilla Gomes disputará sua qualificatória, enquanto que Camilo Ramirez Pala encerrará a participação brasileira nesta quarta-feira, competindo sua série às 14 horas.
Tathiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), espera que os ginastas consigam avançar para as semifinais neste Mundial. “Nossa expectativa é que eles consigam realizar as séries com solidez e aumentar as pontuações na competição preliminar, para que desta forma consigam se classificar para as semifinais”, afirmou.
Além das provas individuais, o Brasil disputará neste Mundial a prova de trampolim sincronizado, mas apenas no feminino, com as duplas Alice Gomes e Camilla Gomes e a outra formada por Lorrane Sampaio e Ingrid Maior.
Programação
* Horário de Brasília
Quarta-feira (7)
5h30 – Classificatórias - trampolim individual feminino e masculino
Quinta-feira (8)
5h – Classificatórias – trampolim sincronizado feminino
13h30 – finais por equipe
Sexta-feira (9)
12h20 – finais do trampolim sincronizado feminino
Sábado (10)
8h30 – semifinais – trampolim individual feminino e masculino
12h20 – finais – trampolim individual feminino
12h50 – finais – trampolim individual masculino
Os convocados
• Carlos Ramirez Pala
• Rafael Andrade
• Alice Hellen Gomes
• Camilla Lopes Gomes
• Ingrid Maior
• Lorrane Sampaio
Treinadores: Tathiana Figueiredo e Alexandre Rungue Pereira
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: Marina Lorenzi Araújo
Chefe de delegação: Sandro Dias
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial