Da redação, Santo André (SP) – O Brasil obteve um resultado inédito no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo, na Rússia. Nesta quarta-feira (7), pela primeira vez duas brasileiras avançaram para a semifinal da competição, após Camilla Gomes ter ficado em 13º e Alice Gomes em 17º, no qualificatório feminino.
Em sua primeira rotina, Camilla Gomes conseguiu a nota 47,750, melhorando na segunda apresentação, quando somou 53,820. No final, a ginasta brasileira somou 101,570, que lhe deu a 13ª posição. Alice Gomes teve 47,350 na primeira rotina e na segunda somou 53,520, chegando a um total de 100,870, que lhe deu a 17ª posição.
“Foi um resultado inédito para o Trampolim. É a primeira vez que conseguimos entrar na semifinal. Isso demonstra que estamos evoluindo e temos potencial para a classificação olímpica. Acho que as meninas ainda têm a possibilidade de melhorar a classificação, pois elas têm séries livres fortes”, comemorou Tathiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Ainda pelo feminino, o Brasil teve a participação de mais duas ginastas neste primeiro dia de Mundial. Ingrid Maior ficou na 33ª posição (95,795) e Lorrane Sampaio em 42º (92,245).
Os dois representes da equipe masculina do Brasil não conseguiram avançar em São Petersburgo. Carlos Ramirez Pala ficou na 36ª posição (105,700) e Rafael Andrade foi o 75º (61,295).
Nesta quinta-feira (8), o Brasil volta a competir no Mundial, desta vez no trampolim sincronizado feminino, com as duplas Alice Gomes e Camilla Gomes e a outra formada por Lorrane Sampaio e Ingrid Maior. O masculino não disputa as provas do Trampolim sincronizado.
Programação
* Horário de Brasília
Quinta-feira (8)
5h – Classificatórias – trampolim sincronizado feminino
13h30 – finais por equipe
Sexta-feira (9)
12h20 – finais do trampolim sincronizado feminino
Sábado (10)
8h30 – semifinais – trampolim individual feminino e masculino
12h20 – finais – trampolim individual feminino
12h50 – finais – trampolim individual masculino
Os convocados
• Carlos Ramirez Pala
• Rafael Andrade
• Alice Hellen Gomes
• Camilla Lopes Gomes
• Ingrid Maior
• Lorrane Sampaio
Treinadores: Tathiana Figueiredo e Alexandre Rungue Pereira
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: Marina Lorenzi Araújo
Chefe de delegação: Sandro Moraes Dias
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial