Brasil termina em sexto lugar na final do trampolim sincronizado feminino do Mundial da Rússia

09.11.2018  |    84 visualizações

A dupla Camilla Gomes e Alice Gomes melhorou duas posições em relação ao qualificatório; neste sábado, elas buscam vaga na final do individual

Da redação, Santo André (SP) – A dupla brasileira formada por Camilla Gomes e Alice Gomes terminou na sexta posição na final da prova sincronizada do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo, na Rússia. As duas foram as primeiras a competir na final desta sexta-feira (9) e ficaram com a nota 18,050, assegurando o sexto lugar. A medalha de ouro ficou com o Japão, com o Canadá levando a prata e o México o bronze.

“Estou muito orgulhosa das nossas meninas, elas competiram com garra e determinação e conseguiram um ótimo resultado”, afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

O desempenho na prova sincronizada – que não faz parte do programa olímpico -, deixa Tatiana otimista para a semifinal do trampolim individual, que será realizada neste sábado (10), a partir das 8h30 (horário de Brasília), buscando uma vaga na final, que também acontecerá no sábado.

“Hoje, elas também treinaram para a prova de amanhã. O treino correu muito bem. Elas estão confiantes e muito motivadas para a semifinal. Inclusive acho que elas irão melhorar suas notas individuais. Conseguir uma vaga na final vai depender também da performance das outras atletas”, disse a treinadora da Seleção.

Programação

* Horário de Brasília

Sábado (10)

8h30 – semifinais – trampolim individual feminino e masculino

12h20 – finais – trampolim individual feminino

12h50 – finais – trampolim individual masculino

Os convocados

  • Carlos Ramirez Pala
  • Rafael Andrade
  • Alice Hellen Gomes
  • Camilla Lopes Gomes
  • Ingrid Maior
  • Lorrane Sampaio

Treinadores: Tatiana Figueiredo e Alexandre Rungue Pereira
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: Marina Lorenzi Araújo
Chefe de delegação: Sandro Moraes Dias

 

 

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial