Da redação, Santo André (SP) – Os ginastas do Brasil fizeram bonito na etapa da Copa do Mundo de ginástica aeróbica, realizada na cidade de Plovdiov, na Bulgária, entre os dias 27 e 28 de outubro. Foram duas medalhas de ouro conquistadas pelos brasileiros na competição.
No individual masculino, Lucas Barbosa terminou na primeira posição, com a nota final de 22,300. Ele superou o búlgaro Tihomir Barotev, que levou a prata (21,150) e o russo Aleksei Germanov, que ficou com o bronze (21,100). Com a vitória, Lucas encerrou a temporada na primeira colocação do ranking mundial.
A outra medalha de ouro brasileira na competição veio na prova das duplas mistas. Lucas Barbosa e Tamires Silva venceram com a nota final de 21,850. A medalha de prata foi para a dupla da Bulgária, formada por Antonio Papazov e Ana Maria Stoilova (21,400), enquanto o bronze ficou para a parceria da Rússia, composta por Tatyana Konakova e Grigorii Shikhaleev (21,400).
No individual feminino, Tamires Silva avançou para a final, mas terminou na sexta colocação, com a nota 20,800. A medalha de ouro ficou com a japonesa Riri Kitazume (21,750).
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial