Da Redação, Santo André (SP) - Alguns dos principais ginastas do país já estão na Suíça para a disputa de dois eventos internacionais que irão reunir a elite da ginástica artística mundial. Arthur Nory será o representante da modalidade masculina do Brasil. Entre as mulheres, viajaram Flávia Saraiva e Jade Barbosa.
Eles irão participar do Memorial Arthur Gander, em Chiasso, de 12 a 15 de novembro de 2018, e da Swiss Cup Zürich, de 15 a 19 de novembro, em Zurique.
"São competições diferenciadas, festivas, com menos aparelhos e formato diferente do oficial. O importante é que nossos atletas estarão competindo contra a elite da ginástica artística mundial. O que mais nos interessa nesses eventos é fazermos uma boa preparação para Cottbus (torneio de especialistas promovido pela Federação Internacional de Ginástica na Alemanha, de 20 a 26 de novembro)", afirmou Leonardo Finco, gerente de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Em meio às disputas, também será realizado um estágio de treinamento do qual participarão Lorrane dos Santos Oliveira e Rebeca Rodrigues Andrade.
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial