Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de Ginástica Artística consagra Diogo Soares como principal destaq

20.11.2018  |    75 visualizações

Atleta medalhista na Olimpíada da Juventude conquistou sete medalhas na competição realizada em Porto Alegre (RS)

Da Redação, Santo André (SP) – Encerrado no último domingo (18), o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de Ginástica Artística, que aconteceu na sede da Sogipa, em Porto Alegre (RS), acabou consagrando Diogo Soares como o principal nome da nova geração da modalidade.

Duas vezes medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em outubro na cidade de Buenos Aires (ARG), Diogo foi o principal nome na categoria juvenil sub 17 anos, tendo conquistado sete medalhas. Atleta da equipe Pira Olímpica, de Piracicaba (SP), Diogo venceu o individual geral e faturou medalhas nos seis aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas (3º), salto, barras paralelas e barra fixa.

Na Olimpíada da Juventude, Diego Soares, havia sido prata na barra fixa e bronze no individual geral.

“O meu foco para o Diogo não era esta competição, pois estamos em um ritmo de recuperação e baixa intensidade. Fiz até uma redução nas séries para não forçar muito, mas sempre buscando o melhor desempenho dele. E a estratégia acabou dando certo. Ele vem mostrando consistência nas competições que vem participando, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou Daniel Biscalchin, técnico de Diego Soares.

Por equipes, o título geral na ginástica masculina juvenil ficou com o Pinheiros (SP), enquanto que no feminino, a vitória foi do ADC São Bernardo (SP). Na categoria pré-infantil masculina, o vencedor foi o Minas Tênis Clube (MG). Já Flamengo (RJ) venceu no feminino.

Confira nos links abaixo todos os resultados do Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de Ginástica Artística:

 

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial