Rebeca Andrade leva ouro e prata no primeiro dia das finais da Copa do Mundo em Cottbus

24.11.2018  |    141 visualizações

Na Alemanha, ginasta brasileira venceu no salto e ficou com a prata nas assimétricas

Da Redação, Santo André (SP) – A brasileira Rebeca Andrade voltou a brilhar neste sábado (24), no primeiro dia das finais da “Turnier Der Meister” FIG Individual Apparatus World Cup, que acontece em Cottbus, na Alemanha. Ele terminou o dia com duas medalhas: uma de ouro no salto, e outra de prata nas paralelas assimétricas.

A brasileira mais uma vez mostrou seu potencial no salto. Na primeira apresentação, conseguiu uma nota 14,866, com grau de execução 9,466. No segundo salto, tirou 14,591 e na média, teve a nota 14,728. Em segundo lugar, ficou a americana Jade Carey (14,516) e em terceiro terminou a indiana Dipa Karmakar (14,316). A brasileira Jade Barbosa também disputou a final, ficando em 7º (13,983).

A outra medalha de Rebeca veio nas paralelas assimétricas, onde conseguiu a medalha de prata, com a nota 14,500. Ela foi superada pela belga Nina Derwael, que levou o ouro, com 15,100. O bronze foi para a chinesa Lyu Jiaqi (14,433).

Neste domingo (25), último dia de disputa da Copa do Mundo de aparelhos de Cottbus, mais quatro ginastas brasileiros estarão em ação. Flavia Saraiva e Jade Barbosa participarão da disputa de medalhas no solo, enquanto Rebeca Andrade e Flavinha estarão na final da trave.

Entre os homens, Arthur Nory será o representante brasileiro, na final da barra fixa. As disputas deverão começar a partir das 11 horas (horário de Brasília).

A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), na qual podem participar atletas especialistas ou não. A etapa de Cottbus será a primeira de uma série de oito campeonatos a serem realizados até 2020. Os ginastas que somarem mais de três participações poderão buscar a classificação para a Olimpíada de Tóquio (JAP).

Veja os convocados para a Copa do Mundo de Cottbus:

Ginástica Artística Feminina
• Flavia Saraiva
• Jade Barbosa
• Lorrane Oliveira
• Rebeca Andrade
Treinadores: Francisco Porath Neto e Valeri Liukin

Ginástica artística masculina
• Arthur Nory
• Francisco Barreto
• Lucas Bitencourt
• Péricles da Silva
Treinadores: Cristiano Albino e Marcos Goto
Fisioterapeuta: Caio Vieira Buonanotte
Árbitros: Eliseu Burtet Neto e Rossana Travassos Benck
Chefe de delegação: Juliana Lutz Fajard

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial