Brasileiro de Conjuntos "Ilona Peuker" de ginástica rítmica define primeiros campeões em Aracaju

24.11.2018  |    166 visualizações

Comandado por Natália Gáudio, a Escola de Campeãs (ES) levou o título adulto do Conjunto Geral

Da Redação, Santo André (SP) – Foram definidos neste sábado (24) os primeiros campeões do Brasileiro de Conjuntos “Ilona Peuker”, última competição da temporada 2018 da ginástica rítmica no Brasil, que está sendo realizada no Colégio Arquidiocesano, em Aracaju (SE).

Na final do Conjunto Geral adulto, com três bolas e duas cordas, o título ficou com a Escola de Campeãs (ES), equipe que tem como destaque Natália Gáudio. Ao lado de Carolina Garcia, Drielly Daltoé, Simone Luiz e Vitória Freire, elas somaram a nota final de 31,750 e ficaram com a primeira colocação. Foi o sétimo título brasileiro conquistado pela equipe.

A prata foi para a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), que ficou bem perto do time capixaba, mas terminou com a nota 31,700. O bronze foi conquistado pela equipe ADIEE/UDESC (SC), que somou 29,900.

“Mesmo a nossa equipe sendo bem experiente, cada vez que a gente pisa na quadra parece que estamos competindo pela primeira vez. Temos um grupo muito unido e nos entendemos pelo olhar. Por mais que tenha uma ginasta muito nova no time, que é a Vitória, conseguimos passar tranquilidade para ela e alcançamos mais um título”, disse Drielly Daltoé, de 24 anos, referindo-se à caçula do time, Vitória Freire, de apenas 15 anos.

Natália Gáudio, de 25 anos, ressaltou a responsabilidade de ser uma referência e poder orientar uma atleta tão nova em sua equipe.

 “Assim como as outras meninas do nosso clube que estão começando e se espelham na gente, a Vitória (a mais jovem ginasta da equipe com apenas 15 anos) tem a gente como exemplo. Principalmente em ambiente de competição, o aprendizado dela no dia a dia é muito grande, em relação a como se arrumar, como se concentrar, a forma de entrar na quadra. Ela é uma menina muito esforçada, ama a ginástica e quer aprender. A primeira coisa que tem que ter para ser campeã é vontade, e isso ela tem de sobra. Com certeza a Vitória sairá daqui muito mais experiente e confiante nas próximas competições”, disse Natália.

Foram definidas outras três categorias no conjunto geral neste sábado:

Pré-Infantil

5 Mãos Livres

1º - SERC Santa Maria (SP) – 27,200
2º - Clube AGIR (PR) – 27,100
3º - Centro Educacional Adalberto Valle (AM) – 25,550

Infantil

5 Pares Maças

1º - ABGR (SC) – 24,600
2º - SERC Santa Maria (SP) – 23,900
3º - Sadia (PR) – 22,150

Juvenil

5 Cordas e 5 Pares Maças

1º - SERC Santa Maria (SP) – 28,050
2º - ADR UNOPAR (PR) – 27,450
3º - Clube Campineiro (SP) – 22,950

Adulto

5 bolas e 2 cordas

1º - Escola de Campeãs (ES) - 31,750

2º - Sadia (PR) - 31,700

3º - ADIEE/UDESC (SC) - 29,900

Finais de domingo

Neste domingo (25), serão definidos os campeões por aparelhos do Brasileiro de Conjuntos. Confira horários e ordem de apresentação das equipes participantes em cada uma das finais

Obs: horário local

9h - Conjunto infantil

5 Arcos

  • Sadia (PR)
  • Clube Campineiro (SP)
  • SERC Santa Maria (SP)
  • Tuiuti Esporte Clube (PR)
  • ABGR (SC)

5 Pares Maças

  • Sadia (PR)
  • Clube Campineiro (SP)
  • ABGR (SC)
  • SERC Santa Maria (SP)
  • Tuiuti Esporte Clube (PR)

10h15 – Conjunto Juvenil

5 Cordas

  • Colégio Jardins (SE)
  • São José dos Campos (SP)
  • SERC Santa Maria (SP)
  • ADIEE/UDESC (SC)
  • Sesi (DF)
  • ADR UNOPAR (PR)
  • Clube Campineiro (SP)
  • AGIRC (SC)

5 Pares Maças

  • Clube Ítalo Brasileiro (ES)
  • ADIEE/UDESC (SC)
  • SERC Santa Maria (SP)
  • AGIRC (SC)
  • Clube Campineiro (SP)
  • Sesi (DF)
  • Clube AGIR (PR)
  • ADR UNOPAR

12h – Conjunto Adulto

5 Arcos

  • SERC Santa Maria (SP)
  • Clube Ítalo Brasileiro (ES)
  • Sadia (PR)
  • ADIEE/UDESC (SC)
  • Escola de Campeãs (ES)

3 Bolas e 2 Cordas

  • Clube Ítalo Brasileiro (ES)
  • Escola de Campeãs (ES)
  • SERC Santa Maria (SP)
  • Sadia (PR)
  • ADIEE/UDESC (SC)

13h – Premiação Conjunto por Aparelho: Infantil, Juvenil e Adulto

13h30 - Encerramento


        

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial