Ginástica aeróbica do Brasil encerra Pan-Americano com dez medalhas

18.12.2018  |    80 visualizações

Competição foi realizada em Lima (PER) e teve seis ouros conquistados pelos ginastas brasileiros

Da redação, Santo André (SP) – O Brasil encerrou a temporada de 2018 da ginástica aeróbica com saldo extremamente positivo. Ao final de sua participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima, no Peru, no último dia 2, a equipe brasileira finalizou sua participação com um total de dez medalhas, sendo seis de ouro.

Os títulos brasileiros no Pan-Americano foram obtidos no individual feminino, com Tamires Silva, e na dupla mista, com Tamires competindo ao lado de Lucas Barbosa. Vieram ainda duas de ouro no juvenil, na modalidade trio (Beatriz Lopes de Oliveira, Isabella Bernardo e Julianna Costa Cury), e grupo (Ana Luisa Aurichio Mari Garcia, Beatriz Lopes de Oliveira, Gabriela Lopes de Oliveira, Isabella Bernardo e Julianna Costa Cury).

As duas últimas medalhas de ouro do Brasil foram obtidas no infanto-juvenil, na modalidade trio (Lara Pedro Alexandre, Manoella Aparecida Leite e Sophia Veeren) e grupo (Ana Luisa de Freitas Rodrigues, Giovana Braghetto Otero, Maria Eduarda Aguirre, Thais Dias Ferreira e Vitória Rodrigues Souza).

As outras medalhas brasileiras no Pan-Americano foram uma de prata, no individual masculino adulto (Lucas Barbosa); e três de bronze no juvenil, no individual feminino (Luana Barreira), individual masculino (Lucas Pinho) e duplas mista (Luana Barreira e Lucas Pinho).

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial