Da redação, Santo André (SP) – Com uma temporada repleta de importantes competições, algumas inclusive que são classificatórias para a Olimpíada de Tóquio-2020, a Ginástica Artística Feminina do Brasil já iniciou os trabalhos em 2019. Desde o último dia 7, 21 ginastas estão reunidas para um camping no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
Neste camping, as atletas estão sendo submetidas a avaliações médicas e realizarão treinamentos até o dia 17. A programação prevê uma folga para o próximo domingo (13). Será realizada também para as atletas e treinadores uma palestra referente ao programa da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) de prevenção e combate ao assédio no esporte.
Entre as atletas convidadas para este período de treinamento, não estão somente as atletas da Seleção adulta. Foram chamadas também ginastas das categorias juvenil e infantil. “O objetivo deste treinamento é dar continuidade à preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e já ficar de olho nos novos talentos para a Olimpíada de Paris-2024”, afirmou Francisco Porath Neto, um dos treinadores da Seleção feminina.
“Com o grupo reunido, conseguimos retornar a performance de forma mais rápida e assim podemos nos preparar melhor para as primeiras competições do ano”, disse Iryna Ilyashenko, que também é treinadora da equipe brasileira.
Em 2019, a ginástica artística terá entre suas principais competições os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Campeonato Mundial de Suttgart (ALE), que definirá vagas para a Olimpíada de Tóquio.
Estão participando do camping de treinamento no Rio as seguintes ginastas:
Adultas
14 anos
13 anos
12 anos
11 anos
Credenciamento para a janela de imprensa
Os veículos interessados em participar da janela de imprensa com as atletas da Ginástica Artística Feminina no Centro de Treinamento Time Brasil devem enviar o pedido com o nome dos profissionais até o próximo dia 14 (segunda-feira) para o e-mail redacao@photografia.com.br
A janela será feita no treino da manhã (16/01), a partir das 8h30 horas. Será permitida a captura de imagens primeiro e ao final do treino, as atletas estarão à disposição para entrevistas.
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial