Ginástica Artística Feminina leva equipe adulta e juvenil para estágio nos Estados Unidos.

04.02.2019  |    137 visualizações

Grupo de 11 ginastas brasileiras permanece até o próximo dia 10 em Dallas, intensificando a preparação para a temporada 2019.

Da redação, Santo André (SP) – Atletas juvenis e adultas da Ginástica Artística Feminina estão realizando estágio de treinamento em Dallas, nos Estados Unidos. O grupo, composto por 11 ginastas, cumpre um programa de preparação para os eventos que serão realizados ao longo da temporada de 2019.

De acordo com Francisco Porath Neto, treinador da seleção brasileira de ginástica artística feminina, as ginastas juvenis e adultas foram aos Estados Unidos com objetivos distintos.

“A equipe adulta está retomando os treinamentos de série voltando à superfície dura. O objetivo é recuperar o volume de séries de cada uma delas e manter a consistência, pois daqui a seis semanas elas terão a primeira grande competição do ano, o DTB Challenge, em Stuttgart (ALE)”, afirmou Neto.

Já em relação à equipe juvenil, o foco nestes treinos é aprimorar a preparação visando a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que está previsto para acontecer em Györ, na Hungria, entre 27 e 30 de junho.

“As meninas do juvenil estão um pouco mais adiantadas do que as do adulto desde a semana passada elas já apresentaram a carga normal de séries de competição. Este camping está sendo muito bom para que as juvenis já entrem no sistema de preparação de competição. E é muito importante que elas estejam juntas da equipe adulta, para sentir essa carga de treinos e a pressão de apresentar as séries”, afirmou o treinador da seleção.

Estão participando do estágio de treinamentos em Dallas as seguintes ginastas:

Categoria Adulta: Carolyne Mercer, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis
Categoria Juvenil: Ana Luiza Lima, Camila Almeida, Christal Bezerra, Josiany Silva e Julia Soares.

Acompanham as ginastas a seguinte equipe de trabalho:

Treinadores: Beatriz Fragoso, Caroline Molinari e Clara Davina Teixeira, Francisco Porah Neto e Iryna Ilyashenko.

Equipe Multidisciplinar: Mariana Weschenfelder (fisioterapeuta) e Dr. Rodrigo Sasson (médico).

Coordenação no Estágio: Juliana Fajardo.

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial