Da redação, Santo André (SP) – O medalhista olímpico Arthur Zanetti deu à Ginástica Artística do Brasil seu primeiro pódio em Copas do Mundo na temporada 2019, ao conquistar neste sábado (23) a medalha de bronze na etapa de Melbourne (AUS).
Com uma ótima apresentação, Zanetti alcançou a nota 14,966. A medalha de ouro ficou com o chinês Yang Liu (15,166), enquanto a prata foi para o seu compatriota Hao You (15,133).
Foi o terceiro pódio de Zanetti na temporada, que havia conquistado duas medalhas de ouro (argolas e salto) em um torneio realizado em Dallas, mês passado. Segundo o treinador Marcos Goto, o ginasta campeão olímpico e Londres-2012 e prata na Rio-2016 ainda não está 100% fisicamente.
Embora esta etapa de Melbourne contasse pontos para o ranking individual que ajudará a classificar para a Olimpíada de Tóquio-2020, o objetivo da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é que tanto Zanetti quanto os demais ginastas brasileiros cheguem bem para as duas principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE). Este Mundial irá definir as oito vagas restantes por equipe para os Jogos de Tóquio. A meta brasileira é classificar equipes completas nos dois gêneros.
A próxima participação da Ginástica Artística do Brasil será na DTB-Pokal Team Challenge 2019, de 15 a 17 de março, na Alemanha.
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial