Da Redação, Santo André (SP) – Em sua primeira competição internacional desde a histórica conquista da medalha de prata no solo na Olimpíada Rio-2016, Diego Hypólito já está em Baku, no Azerbaijão, onde nesta quinta-feira (14) participará da qualificação do solo da etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística.
Esta será a primeira etapa do planejamento do ginasta brasileiro em busca de um lugar na Olimpíada de Tóquio-2020. “A expectativa é grande para a reestreia do Diego em campeonatos internacionais. Como ele não competiu no exterior desde o Rio de Janeiro, acaba gerando uma certa ansiedade”, afirmou o treinador Ricardo Yokoyama.
Nesta terça-feira (12), Diego Hypólito deverá fazer o seu primeiro treino no ginásio de competição, em Baku. O treino de pódio está marcado para quarta-feira (13). “A partir de amanhã iremos iniciar o trabalho de fato. Esta etapa contará com adversários fortes que já se apresentaram em outras etapas e inclusive pontuaram”, disse Yokoyama.
Se passar pela qualificação na quinta-feira, Diego voltará ao ginásio no sábado (16) para disputar a final. Após competir em Baku, o brasileiro participará na semana seguinte da etapa da Copa do Mundo de Doha (QAT).
Delegação do Brasil na Copa do Mundo de Baku
Ginasta: Diego Hypólito
Treinador: Ricardo Yokoyama
Árbitro: Daniel Biscalchin
Fisioterapeuta: Isabel Rosa
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial