Da Redação, Santo André (SP) – Após pouco mais de dois anos, Diego Hypólito está de volta às competições internacionais. Nesta quinta-feira (14), ele representará a Ginástica Artística do Brasil na qualificação do solo, válida pela etapa da Copa do Mundo por aparelhos em Baku, no Azerbaijão. As disputas começarão a partir das 5h da madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília).
O evento, organizado pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), conta pontos para o ranking que dará vagas na Olimpíada de 2020. A etapa de Baku é a primeira do planejamento do ginasta brasileiro para conseguir uma vaga nos Jogos de Tóquio.
Nesta quarta-feira (13), aconteceu o treino de pódio e o desempenho do ginasta brasileiro agradou ao técnico Ricardo Yokoyama. “O Diego passou bem pelo treino de pódio e mostrou que está confiante para a apresentação na qualificação. Minha expectativa é de ver uma boa prova dele. Pelos dois treinamentos que fizemos, o Diego se mostrou bem confortável nos elementos.
Isso dará tranquilidade para que ele dê o seu melhor na prova” afirmou o treinador.
Se passar pela qualificação desta quinta-feira, Diego voltará ao ginásio no sábado (16) para disputar a final, quando haverá transmissão pelo canal SporTV 2.
Após competir em Baku, o brasileiro participará na semana seguinte da etapa da Copa do Mundo de Doha (QAT).
Delegação do Brasil na Copa do Mundo de Baku
Ginasta: Diego Hypólito
Treinador: Ricardo Yokoyama
Árbitro: Daniel Biscalchin
Fisioterapeuta: Isabel Rosa
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial