Ginástica Artística Feminina do Brasil participa da Copa do Mundo All-Around de Tóquio

05.04.2019  |    138 visualizações

No cenário da próxima Olimpíada, Carolyne Pedro disputa neste sábado etapa da Copa do Mundo do Individual geral

Da Redação, Santo André (SP) – A Ginástica Feminina do Brasil já começa a respirar um pouco mais cedo o clima da Olimpíada de Tóquio-2020. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), a ginasta Carolyne Pedro será a representante brasileira na etapa da Copa do Mundo All-Around (Individual Geral), na capital japonesa. A disputa feminina começará às 23h30 (horário de Brasília) do sábado (6), manhã de domingo no Japão. O SporTV3 irá transmitir a competição.

Esta será a segunda participação de Carolyne Pedro na Copa do Mundo nesta temporada. Em março, ela participou da etapa de Stuttgart (ALE), quando terminou em nono lugar. A Copa do Mundo do Individual Geral garantirá uma vaga extra na Olimpíada de 2020 aos três melhores países classificados no ranking da competição.

Para o treinador Ronaldo Ferreira, Carolyne chega em boas condições para fazer uma boa competição em Tóquio. “Nossa expectativa com a Carolyne é que ela possa apresentar sua melhor condição técnica e física principalmente no seu aparelho em que ela se destaca mais, que são as paralelas assimétricas. O objetivo principal é que ela se apresente bem e mostre qualidade na execução das séries”, afirmou Ferreira, lembrando da importância que esta etapa também terá ao longo da temporada da ginasta.

“A Carolyne está em ascensão e nossa expectativa é que consigamos melhorar a parte de dificuldade, incluindo movimentos novos que estamos em fase final de preparação. Para ela, é muito importante o ganho da experiência em eventos internacionais. Isso servirá também como preparação psicológica para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico em Stuttgart”, afirmou Ronaldo Ferreira.

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial