Ginástica do Brasil encerra participação na Alemanha com mais seis medalhas

06.04.2019  |    435 visualizações

Em Berlim, Diogo Soares volta a brilhar neste sábado (6), faturando três ouros e um bronze, enquanto João Vieira conquistou um ouro e uma prata

Da Redação, Santo André (SP) – A Seleção Brasileira Juvenil Masculina encerrou de forma brilhante sua participação na 24ª edição da Junior Team Cup, realizada em Berlim, na Alemanha. Neste sábado (6), nas finais por aparelhos, os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas.

O grande destaque acabou ficando para Diogo Soares. Medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018, Diogo subiu quatro vezes ao pódio neste sábado na categoria Age 1, com três ouros e um bronze. O brasileiro venceu no solo, ao lado do canadense Felix Dolci, com a nota 13,55; nas barras paralelas (13,925); e na barra fixa (12,95).

A medalha de bronze foi obtida nas argolas (13,20), enquanto no salto, ele terminou em quarto lugar. Foi um final de semana perfeito para Diogo, que na sexta-feira (5) já havia sido medalha de ouro no Individual Geral.
Na categoria Age 2, mais duas medalhas brasileiras. João Vieira terminou em segundo lugar na prova do solo, com a nota 13,15, mas ficou com o ouro no salto, com 13,462.

Para o chefe da delegação na Junior Team Cup, Hugo Lopes Oliveira, o Brasil foi um dos  destaques na competição. “A equipe fez uma competição excelente tanto no primeiro dia, com o quinto lugar por equipes, como nas competições individuais, com destaque para as medalhas do Diogo Soares e do João Vieira. Foi um excelente trabalho da Ginástica Artística do Brasil, incluindo de todos da comissão técnica”, afirmou.

A Junior Team Cup foi apontada pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) como parte importante na preparação do Brasil para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em Gÿor, a Hungria, entre 27 e 30 de junho deste ano.

Leia também...
28.08.2025

Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto

28.08.2025

Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.

25.08.2025

Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países

23.08.2025

A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial