Da Redação, Santo André (SP) – As brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos encerraram neste sábado (13) a participação na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica realizada em Sofia, na Bulgária. As duas não passaram pelo qualificatório individual e agora já mudam o foco para a participação na próxima etapa da Copa, que será em Baku (Azerbaijão), a partir do dia 24.
Na etapa de Sofia, a melhor performance ficou com Bárbara Domingos. Teve seu melhor resultado nas maças, onde ficou em 18º e teve a nota 17,750. Nos demais aparelhos, somou 15,450 no arco, 15,900 na bola e 14,200 na fita. Terminou na 33ª posição na classificação geral, com um total de 63,300.
“A Barbara melhorou sua classificação geral em relação à etapa da Pesaro, quando ficou em 46º, além de conseguir uma excelente nota nas maças. Fizemos algumas modificações nas coreografias e deram certo. Estou confiante porque ela ainda não deu o seu máximo em todos os aparelhos, então ainda temos grande chance de progredir e alcançar notas maiores”, afirmou a treinadora Márcia Naves.
Já Natália Gaudio não foi feliz na Bulgária. Cometeu falhas na sexta-feira (12), que acabaram influenciando em sua nota final. Seu melhor aparelho foi nas maças, com 16,050. Nos demais, teve 15,600 no arco, 11,700 na bola e 11,800 na fita. Terminou em 56º no geral, com 55,150.
“Essa não foi uma boa competição para a Natália. Ela acabou comentando muitos erros e não correspondeu às nossas expectativas. Agora é hora de avaliar as estratégias e melhorar em Baku”, explicou a treinadora Mônika Queiroz.
Ginásio Geraldão viverá as emoções da modalidade a partir de 31 de agosto
Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística 2025.
Primeiro Mundial realizado na América do Sul, reconhecido pela FIG como um dos melhores da história, reuniu mais de 650 participantes, contou com o trabalho de 300 voluntários e foi transmitido para mais de 70 países
A prata histórica consagra anos de trabalho e coloca o conjunto brasileiro no topo da ginástica mundial