Presidente da CAIXA leva seu apoio a ginastas que participam da Missão Europa

14.08.2020  |    315 visualizações

Por meio de videoconferência, Pedro Guimarães conversa com ginastas da Seleção Brasileira, dando-lhes fundamental incentivo no momento de retomada dos treinamentos

Da Redação, São Paulo (SP) - Há um oceano de distância entre o Presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e a delegação de atletas da Ginástica Brasileira que integra a Missão Europa em Sangalhos, na região central de Portugal. Mas o apoio do grande parceiro da CBG, ainda mais importante neste momento de retomada, foi levado, por meio de uma videoconferência, ao Centro de Treinamento utilizado pela delegação brasileira.

“Estamos aqui para apoiar a Ginástica em seus trabalhos realizados com Seleções Brasileiras e também junto às comunidades carentes.” afirmou Guimarães, que abriu espaço em sua concorridíssima agenda para poder se comunicar com os ginastas nesta quarta-feira (12).

Durante esse bate-papo, Pedro Guimarães reforçou os valores esportivos que os ginastas devem passar para toda sociedade e ressaltou momentos muito especiais, como a conquista do ouro olímpico pelo ginasta Arthur Zanetti. Em conversa descontraída, o campeão olímpico agradeceu por todo o apoio do presidente da CAIXA e destacou que a parceira entre a CAIXA e a CBG foi um divisor de águas para a Ginástica Brasileira.

Assessor Estratégico da Presidência da CAIXA, Cleyton Carregari abordou a importância da parceria. “Em nossa visão, o esporte é ferramenta de inclusão social. Nesse contexto, a Ginástica Brasileira, tão vencedora e com tantos atletas de ponta, é uma grande referência para crianças e jovens que querem vencer na vida”.

Com amplo conhecimento das várias frentes de trabalho da CBG, Carregari enaltece a importância especial dos Centros de Excelência CAIXA Jovem Promessa. “Diversas atletas que estão nas Seleções Brasileiras foram reveladas nesses centros. Elas são grande exemplo de resiliência, mostram o quão focadas e determinadas são. Esse tipo de trajetória é capaz de inspirar tantos e tantos brasileiros”.

Duda Arakaki, capitã da Seleção Brasileira de conjunto de GR, cita a importância do apoio da CAIXA, que não se limita aos atletas de alto rendimento. “A CAIXA é fundamental também porque tem um olhar voltado aos projetos de base. Prova disso é que temos colegas na Seleção que vieram dos Centros de Excelência CAIXA Jovem Promessa de Ginástica (CEC’s). Sem essa parceria, hoje elas não estariam aqui com a gente”.

Vieram dos CEC’s Bárbara Domingos, Thaís Lourencini e Bárbara Galvão, da Ginástica Rítmica, entre outras atletas que passaram pela Seleção.

Rebeca Andrade, da Ginástica Artística, dá o seu testemunho da importância dessa proximidade entre a CAIXA e os ginastas. “Estava um dia no CT, fazendo fisioterapia depois de uma cirurgia, num momento muito difícil. Recebemos a visita do Cleyton e esse apoio foi muito significativo para mim. É um patrocinador que se importa não só com a atleta, mas com a pessoa. Isso só confirma que a CAIXA está com os brasileiros em todos os momentos. Neste outro momento desafiador que vivemos, o de retomada dos treinos, a CAIXA continua com a gente, acreditando na Ginástica do Brasil. Isso dá segurança e tranquilidade para todos nós continuarmos treinando”.

Arthur Zanetti, que começou a conviver com atletas da Seleção Adulta em 2000, quando tinha apenas dez anos de idade, é um observador privilegiado da parceria com a CAIXA, porque acompanhou os tempos em que ainda não havia esse vínculo e pôde verificar o impacto da chegada desse apoio. “Sempre trabalhamos muito duro, mas a entrada da CAIXA tornou possível que pudéssemos viajar mais ao exterior, para poder participar com frequência das principais competições internacionais”, diz o dono de duas medalhas olímpicas nas argolas – um ouro em 2012 e uma prata quatro anos depois.

 

 

 

Leia também...
18.09.2020

Primeira edição do Programa será veiculada neste sábado, às 17h

15.09.2020

Ginastas da Seleção Brasileira fazem balanço extremamente positivo do período de treinos em Sangalho. A ordem agora é embalar nos treinos para terminar 2020 com tudo

09.09.2020

Além de exibir os atletas em excelente forma física, direto do CT Time Brasil, em Sangalhos, novos elementos treinados foram revelados

08.09.2020

Segunda edição do programa vai mostrar atletas se exercitando em seus aparelhos - é a chance de matar parte das saudades dos fãs da Ginástica