CBG apresenta, nesta segunda-feira, Conexão Portugal com live da Seleção de GR

28.08.2020  |    112 visualizações

Direto do CT Time Brasil, na localidade lusitana de Sangalhos, Ginástica Rítmica apresenta resultado de seis semanas de trabalho árduo

Da Redação, São Paulo (SP) - A Missão Europa impressiona desde o seu lançamento. Entre atletas e membros das comissões multidisciplinares, temos 34 representantes da Ginástica Brasileira trabalhando no CT Time Brasil, em Sangalhos, Portugal.

A partir desta segunda-feira (31), uma série de três lives vai mostrar os ginastas em ação. As primeiras a encher as telas dos computadores com sua técnica, graça, destreza e agilidade serão as integrantes da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica.

É mais uma apresentação que tem tudo para ser histórica, evidenciando o esforço que o COB e a CBG empreendem para manter os atletas envolvidos em atividades de alto nível, matando também as saudades do público cativo da Ginástica.

Camila Ferezin, a treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, quer saudar esses aficionados com uma exibição que será o resultado de um trabalho que vai ganhando mais e mais consistência a cada dia. “Teremos desta vez um treino aberto no ginásio mostrando o que estamos trabalhando nesta fase do treinamento. Estamos no início da nossa temporada, completando seis semanas de treino, e o foco tem sido a parte física das ginastas”.

O Brasil sustentou por 16 anos a hegemonia do geral do conjunto nos Jogos Pan-Americanos – Camila iniciou essa longa trajetória como atleta e hoje ocupa o cargo de treinadora. Em Portugal, ela pretende mostrar essa força, já bastante tradicional. “A expectativa é mostrarmos o quanto nosso time de ginastas, treinadores, equipe interdisciplinar e demais envolvidos do COB e CBG estão comprometidos, trabalhando duro. Estamos muito felizes por poder voltar às quadras e retomar nossa caminhada. Nossas ginastas já evoluíram bastante neste período de um mês e meio. E vem muito mais por aí! A segunda-feira será de alegria e inspiração para todos os que amam a Ginástica Rítmica”.

A treinadora faz questão de apresentar detalhes do espetáculo:

“Vamos mostrar como é a nossa rotina de treino no primeiro dia da semana nesta fase do nosso macrociclo. Iniciamos com a parte preventiva, comandada pelo Fisioterapeuta da CBG Nivaldo Andrade. Em seguida, quem puxa o treino físico é o Preparador do COB Rafael Jesus. Depois eu e minha assistente técnica, Bruna Rosa, assumimos o aquecimento e alongamento coreografado.  Depois dessa primeira parte, entraremos com a Preparação Física Específica. O objetivo aí é preparar o corporal das ginastas para executar os movimentos da GR. Para encerrar, um trabalho mais técnico com as maças, tendo por objetivo desenvolver e melhorar a coordenação motora, que é fundamental para nossas atletas, principalmente nesta fase da periodização”.

Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Geovanna Santos, Duda Arakaki, Mariany Miyamoto, Nicole Pírcio, Thais Lourencini, Victória Borges, Victória Kamilly Nunes e Vitória Guerra são as grandes atrações no próximo dia 31, na Conexão Portugal.

 

Leia também...
18.09.2020

Primeira edição do Programa será veiculada neste sábado, às 17h

15.09.2020

Ginastas da Seleção Brasileira fazem balanço extremamente positivo do período de treinos em Sangalho. A ordem agora é embalar nos treinos para terminar 2020 com tudo

09.09.2020

Além de exibir os atletas em excelente forma física, direto do CT Time Brasil, em Sangalhos, novos elementos treinados foram revelados

08.09.2020

Segunda edição do programa vai mostrar atletas se exercitando em seus aparelhos - é a chance de matar parte das saudades dos fãs da Ginástica