CBG apresenta, nesta segunda-feira, Conexão Portugal com live da Seleção de GR

28.08.2020  |    504 visualizações

Direto do CT Time Brasil, na localidade lusitana de Sangalhos, Ginástica Rítmica apresenta resultado de seis semanas de trabalho árduo

Da Redação, São Paulo (SP) - A Missão Europa impressiona desde o seu lançamento. Entre atletas e membros das comissões multidisciplinares, temos 34 representantes da Ginástica Brasileira trabalhando no CT Time Brasil, em Sangalhos, Portugal.

A partir desta segunda-feira (31), uma série de três lives vai mostrar os ginastas em ação. As primeiras a encher as telas dos computadores com sua técnica, graça, destreza e agilidade serão as integrantes da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica.

É mais uma apresentação que tem tudo para ser histórica, evidenciando o esforço que o COB e a CBG empreendem para manter os atletas envolvidos em atividades de alto nível, matando também as saudades do público cativo da Ginástica.

Camila Ferezin, a treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, quer saudar esses aficionados com uma exibição que será o resultado de um trabalho que vai ganhando mais e mais consistência a cada dia. “Teremos desta vez um treino aberto no ginásio mostrando o que estamos trabalhando nesta fase do treinamento. Estamos no início da nossa temporada, completando seis semanas de treino, e o foco tem sido a parte física das ginastas”.

O Brasil sustentou por 16 anos a hegemonia do geral do conjunto nos Jogos Pan-Americanos – Camila iniciou essa longa trajetória como atleta e hoje ocupa o cargo de treinadora. Em Portugal, ela pretende mostrar essa força, já bastante tradicional. “A expectativa é mostrarmos o quanto nosso time de ginastas, treinadores, equipe interdisciplinar e demais envolvidos do COB e CBG estão comprometidos, trabalhando duro. Estamos muito felizes por poder voltar às quadras e retomar nossa caminhada. Nossas ginastas já evoluíram bastante neste período de um mês e meio. E vem muito mais por aí! A segunda-feira será de alegria e inspiração para todos os que amam a Ginástica Rítmica”.

A treinadora faz questão de apresentar detalhes do espetáculo:

“Vamos mostrar como é a nossa rotina de treino no primeiro dia da semana nesta fase do nosso macrociclo. Iniciamos com a parte preventiva, comandada pelo Fisioterapeuta da CBG Nivaldo Andrade. Em seguida, quem puxa o treino físico é o Preparador do COB Rafael Jesus. Depois eu e minha assistente técnica, Bruna Rosa, assumimos o aquecimento e alongamento coreografado.  Depois dessa primeira parte, entraremos com a Preparação Física Específica. O objetivo aí é preparar o corporal das ginastas para executar os movimentos da GR. Para encerrar, um trabalho mais técnico com as maças, tendo por objetivo desenvolver e melhorar a coordenação motora, que é fundamental para nossas atletas, principalmente nesta fase da periodização”.

Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Geovanna Santos, Duda Arakaki, Mariany Miyamoto, Nicole Pírcio, Thais Lourencini, Victória Borges, Victória Kamilly Nunes e Vitória Guerra são as grandes atrações no próximo dia 31, na Conexão Portugal.

 

Leia também...
21.04.2024

Ginastas do Brasil emplacaram duas dobradinhas em Jesolo, na trave e no solo

20.04.2024

Caio Souza e Arthur Nory obtiveram pódio nas paralelas e na barra fixa, respectivamente

18.04.2024

Nory avança à final na barra fixa e se mantém no páreo pela vaga olímpica

17.04.2024

Yuri Guimarães, com chances matemáticas, vai à final no solo