Conexão Portugal exibe craques da Ginástica Artística e Natália Gaudio

08.09.2020  |    103 visualizações

Segunda edição do programa vai mostrar atletas se exercitando em seus aparelhos - é a chance de matar parte das saudades dos fãs da Ginástica

Da Redação, São Paulo SP) - O Conexão Portugal, novo programa lançado pela Confederação Brasileira de Ginástica, preparou uma dose tripla de emoções para presentear os fãs da modalidade. A partir das 9h30, os internautas conectados à sala do Zoom poderão acompanhar as apresentações de nossos craques da Ginástica Artística Feminina e Masculina e Natália Gaudio, uma de nossas representantes na Ginástica Rítmica.

Para ter acesso à sala do Zoom, basta clicar no link divulgado nas redes sociais da CBG e introduzir e-mail pessoal. Já os ginastas que queiram fazer os exercícios remotamente devem fazer uma publicação nas redes sociais mostrando que estão acompanhando a ação e marcando @cbginastica.

A iniciativa da CBG conecta os ginastas de nossas seleções, que estão se preparando no Centro de Treinamento Time Brasil, na freguesia portuguesa de Sangalhos, com seus admiradores.

Caio Souza, campeão do individual geral nos Jogos Pan-Americanos de Lima (em dobradinha com Arthur Nory) é uma das grandes atrações do evento. “Estamos preparando um treino bem legal. Vai ser um pouco mais longo do que a nossa atividade normal, mas é para podermos mostrar como estamos trabalhando aqui em Portugal: nós, a Ginástica Artística Feminina e a Natália Gaudio. Será algo bem bacana para o pessoal que torce por nós poder acompanhar”, afirma o ginasta fluminense.

Caio, que foi finalista no salto no Mundial de Doha, em 2018 – quando apresentou pela primeira vez um Dragulescu (duplo mortal grupado com meia volta) – destaca a satisfação que sente por poder exibir aos aficionados da modalidade um bom espetáculo. “É importante mostrar que nosso trabalho continua sendo feito. Vão poder ver a evolução que alcançamos ao longo destas semanas aqui em Sangalhos. As pessoas que estão com saudades da Ginástica desta vez não verão apenas nosso trabalho na parte física, mas aquilo que fazemos nos aparelhos. Os fãs sentem falta disso. Vai ser bem legal a experiência. Estamos preparando tudo com muito carinho para que todos gostem”, diz o generalista, que foi finalista também no individual geral nos Mundiais de 2017, 18 e 19.

Natália Gaudio, bronze no individual geral nos Jogos Pan-Americanos de Lima na Ginástica Rítmica, também está empolgada com o evento desta quarta-feira.

“Acho incrível essa oportunidade de mostrar às pessoas interessadas em Ginástica um pouco do nosso dia a dia aqui. Os fãs me mandam mensagens todos os dias querendo saber como está a nossa rotina, como está a evolução dos treinos. Tento passar um pouco disso nas minhas redes sociais, mostrando um pouquinho dos treinos, mas uma live com certeza é muito mais emocionante para quem está acompanhando do outro lado. É a oportunidade de viverem um pouquinho o que estamos vivenciando aqui. É uma chance excelente de podermos compartilhar nossas atividades com a grande família da Ginástica”.

Natália – ou melhor, a nova Natália, faz um balanço muito positivo a respeito do trabalho realizado no âmbito da Missão Europa. “A gente já completou um mês de treinamento aqui em Sangalhos. Hoje sou uma nova Natália. Estou ansiosa para repetir meus testes. Tenho certeza de que já melhorei bastante. Isso é visível no meu corpo e na minha performance: o quanto progredi nestes últimos 30 dias. Conseguimos recuperar bastante do prejuízo que sofremos devido à pandemia. Agora estamos conseguindo dar mais do que 100% aqui nos treinos. Está sendo maravilhoso. O trabalho de preparação física e de prevenção de lesões, acompanhado de fortalecimento, colabora muito com o meu trabalho. Estou me sentindo de volta aos níveis de competição e no caminho certo para retornar ao meu auge, aquele que eu apresentava antes da parada. Quando voltarmos ao Brasil, vamos manter esse trabalho”.

Entre os treinadores e atletas, a expectativa é também repetir o sucesso do primeiro Conexão Portugal – o programa estreou no último dia 31, com exibição da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica.

 

 

Leia também...
18.09.2020

Primeira edição do Programa será veiculada neste sábado, às 17h

15.09.2020

Ginastas da Seleção Brasileira fazem balanço extremamente positivo do período de treinos em Sangalho. A ordem agora é embalar nos treinos para terminar 2020 com tudo

09.09.2020

Além de exibir os atletas em excelente forma física, direto do CT Time Brasil, em Sangalhos, novos elementos treinados foram revelados

05.09.2020

Confederação Brasileira de Ginástica