Ginástica Artística Masculina dá importante passo no Rio

27.11.2020  |    370 visualizações

Estágio de treinamento vai municiar comissão técnica com indicadores e dados científicos

Da Redação, São Paulo (SP) - Nesta semana, mais um importante passo na preparação da Seleção Brasileira masculina de Ginástica Artística está sendo dado. Teve início, no último domingo (22), o “Estágio de Treinamento GAM” (Ginástica Artística Masculina), no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A atividade vai se estender até o próximo dia 2.

 “Esta etapa é muito importante para avaliar os atletas, estabelecer metas e planejar os próximos passos. O grupo está bem. Cada um respeitou muito bem os seus limites. O retorno aos treinos foi gradativo e seguro. Todo o grupo está motivado e buscando a melhor preparação para as competições previstas para 2021”, diz Goto, que é Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina.

Juliana Fajardo, Gestora Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil com atuação junto à Ginástica, salienta a importância dessa ação realizada no Rio. “Este é o primeiro estágio de treinamento no Centro de Treinamento após o período de isolamento. Buscamos mapear os principais atletas da seleção e, junto aos treinadores, estabelecer o planejamento para o próximo ano”.

O COB e a CBG elaboraram um protocolo rígido para garantir a segurança de todos os participantes. Por esse motivo, a atividade não foi aberta a um elevado número de ginastas e treinadores.

Segundo Goto, este é o momento de abastecer a comissão técnica de indicadores e dados que vão nortear o planejamento para 2021. “Neste estágio a prioridade é a avaliação da condição física dos atletas, por meio de testes biomecânicos, funcionais e uma vasta avaliação com a equipe multidisciplinar, o que inclui testes no Laboratório Olímpico. Esse mapeamento fará diferença para identificarmos pontos prioritários de melhoras, traçar as estratégias e objetivos individuais”.

 

 

 

Leia também...
26.06.2025

FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países

22.06.2025

Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil

21.06.2025

Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária

20.06.2025

Comissão técnica, que conta com neurocientista e psicóloga, capricha na preparação mental