Comissão de Atletas da CBG - CACBG convoca Eleições

02.12.2020  |    164 visualizações

Serão eleitos quatro atletas para preenchimento de vagas restantes

Da Redação, São Paulo (SP) - Ginastas integrarão a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica (CACBG) por meio de processo eleitoral. As candidaturas poderão ser enviadas a partir desta quarta-feira (2) até o dia 10 de dezembro.

O atleta que desejar se candidatar deverá preencher o formulário na página da CACBG (https://www.cbginastica.com.br/comissaodeatletas), contendo dados pessoais, modalidade e os motivos da candidatura para a CACBG.

Poderão se candidatar os atletas devidamente registrados, desde que tenham participado das duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros promovidos pela CBG; tenham no mínimo 18 anos de idade; não estejam cumprindo penalidades aplicadas pela Federação Estadual à qual estejam filiados(as), pela CBG, pela FIG, pelo COB e pelo COI e/ou pelo Tribunal Arbitral do Esporte; não tenha sido punido(a) por doping.

Conforme definido pela Comissão de Atletas, serão eleitos quatro ginastas. As vagas serão preenchidas da seguinte maneira: 01 (uma) para a Ginástica Aeróbica; 01 (uma) para a Ginástica Artística Feminina; 01 (uma) para a Ginástica Rítmica e 01 (uma) para a Ginástica de Trampolim.

O Comitê de Eleição será formado pelo(a) Presidente da Comissão de Atletas, pelo Vice-Presidente e por outro membro da Comissão escolhido em votação aberta pelos próprios membros da CACBG, que terá, dentre outras funções, a supervisão das etapas da eleição para membros da CACBG realizada por meio de processo eleitoral eletrônico.

Em observância das regras transitórias decorrentes da pandemia da covid-19, a eleição será realizada eletronicamente, através de mensagem eletrônica, videoconferência ou qualquer outra modalidade online, sendo conferida, de todas as formas, a confidencialidade da votação, através de empresa contratada para essa finalidade, garantindo e certificando o resultado.

O Colégio Eleitoral será formado por todos os atletas com idade mínima de 16 anos completos no ano da eleição, e que tenham participado das duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBG.

O(a) atleta votante deve enviar e-mail para cacbg@cbginastica.com.br  a partir do dia 11 até o dia 14, solicitando usuário e senha via e-mail, para acesso à votação no site da CBG entre os dias 15 a 17 de dezembro de 2020 e votar em 01(um) candidato(a) de cada modalidade. O resultado da eleição será divulgado já no dia 18.

O(a) atleta votante que não receber seu login e senha deverá encaminhar e-mail para cacbg@cbginastica.com.br, antes do início da votação, informando a ocorrência, solicitando o suporte tecnológico e a orientação necessária para seu regular acesso.

O(a) atleta votante, de posse de seu usuário e senha, poderá no período de 03 (três) dias votar nos(as) atletas candidatos(as) às vagas de membro da Comissão de Atletas.

 

 

Leia também...
05.03.2021

Única mulher presidente de confederação de esporte olímpico do País se notabiliza pelo esforço pra transformar o cenário da modalidade

03.03.2021

Vídeo desta semana traça o retrato do treinador de nosso campeão olímpico, Arthur Zanetti, e coordenador técnico da Ginástica Artística Masculina

01.03.2021

Entidade cria Programa de Treinamento Controle, que oferece avaliação das coreografias das ginastas da Seleção Brasileira por árbitros de nível internacional e feedback

26.02.2021

SGECBG incorpora cadastro nacional de atletas, inscrição para participação em competições e software de apuração de notas