Da Redação, São Paulo (SP) - Foi concluída mais uma etapa do processo eleitoral destinado a preencher as vagas da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica (CACBG). Restam quatro vagas: 01 (uma) para a Ginástica Aeróbica, 01 (uma) para a Ginástica Artística Feminina, 01 (uma) para a Ginástica Rítmica e 01 (uma) para a Ginástica de Trampolim. São candidatos: Lucas Barbosa (Ginástica Aeróbica); Lorrane dos Santos Oliveira (Ginástica Artística Feminina); Bárbara Domingos, Andressa Jardim e Mariany Miyamoto (Ginástica Rítmica); Lucas Junio Tobias, Rafael Andrade e Rayan Dutra (Ginástica de Trampolim).
Em observância das regras transitórias decorrentes da pandemia da covid-19, a eleição será realizada eletronicamente/online, no site da entidade, sendo conferida, de todas as formas, a confidencialidade da votação, através de empresa contratada para essa finalidade, assegurando e certificando o resultado.
O Colégio Eleitoral será formado por todos os atletas com idade mínima de 16 anos completos no ano da eleição, e que tenham participado das duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBG.
O(a) atleta votante deve enviar e-mail para cacbg@cbginastica.com.br a partir do dia 11 até o dia 14, solicitando usuário e senha via e-mail, para acesso à votação no site da CBG entre os dias 15 a 17 de dezembro de 2020 e votar em 01(um) candidato(a) de cada modalidade. O resultado da eleição será divulgado já no dia 18.
O(a) atleta votante que não receber seu login e senha deverá encaminhar e-mail para cacbg@cbginastica.com.br, antes do início da votação, informando a ocorrência, solicitando o suporte tecnológico e a orientação necessária para seu regular acesso.
O(a) atleta votante, de posse de seu usuário e senha, poderá no período de 03 (três) dias votar nos(as) atletas candidatos(as) às vagas de membro da Comissão de Atletas.
Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso
Empresa vai oferecer equipamentos de recovery para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju
Brasileiras vão disputar a prova individual de trampolim
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países