Eleição define vagas da Comissão de Atletas

18.12.2020  |    103 visualizações

Quatro ginastas foram eleitos por seus pares em pleito realizado eletronicamente

Da Redação, São Paulo (SP) - Foi concluído, nesta quinta-feira, o processo eleitoral convocado com a finalidade de definir vagas da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica (CACBG). Em virtude da pandemia, o processo foi integralmente realizado de forma eletrônica/online, no site da entidade. Para garantir a confidencialidade da votação, foi contratada empresa especializada, que assegurou e certificou o resultado.

Com 35 votos, Bárbara Domingos foi eleita para representar a Ginástica Rítmica. Andressa Jardim teve 20 votos, e Mariany Miyamoto, 12. Houve dois votos em branco. Na Ginástica de Trampolim, Rayan Dutra venceu o pleito, com 29 votos, superando Lucas Junio Tobias (16) e Rafael Andrade (15), com dez votos em branco. Na Ginástica Aeróbica houve candidato único – Lucas Barbosa se elegeu com 53 votos; 17 atletas votaram em branco. No pleito para representante da Ginástica Artística Feminina também houve uma única candidata; Lorrane dos Santos foi eleita por 60 ginastas - dez votaram em branco.

O Colégio Eleitoral foi formado por todos os atletas com idade mínima de 16 anos completos no ano da eleição, com participação nas duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBG.

 

 

Leia também...
22.01.2021

Competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio

21.01.2021

Vídeo desta semana aprofunda seus conhecimentos sobre modalidade caçula da Ginástica nos Jogos Olímpicos

21.01.2021

Treino de sexta-feira será exibido ao vivo pelo YouTube

19.01.2021

Tricolor só conseguiu reeditar nível de performance apresentado contra Osasco no segundo set