Da Redação, São Paulo (SP) - Foi concluído, nesta quinta-feira, o processo eleitoral convocado com a finalidade de definir vagas da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica (CACBG). Em virtude da pandemia, o processo foi integralmente realizado de forma eletrônica/online, no site da entidade. Para garantir a confidencialidade da votação, foi contratada empresa especializada, que assegurou e certificou o resultado.
Com 35 votos, Bárbara Domingos foi eleita para representar a Ginástica Rítmica. Andressa Jardim teve 20 votos, e Mariany Miyamoto, 12. Houve dois votos em branco. Na Ginástica de Trampolim, Rayan Dutra venceu o pleito, com 29 votos, superando Lucas Junio Tobias (16) e Rafael Andrade (15), com dez votos em branco. Na Ginástica Aeróbica houve candidato único – Lucas Barbosa se elegeu com 53 votos; 17 atletas votaram em branco. No pleito para representante da Ginástica Artística Feminina também houve uma única candidata; Lorrane dos Santos foi eleita por 60 ginastas - dez votaram em branco.
O Colégio Eleitoral foi formado por todos os atletas com idade mínima de 16 anos completos no ano da eleição, com participação nas duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros realizados pela CBG.
FIG confirma a inscrição de 78 nações na competição; para se ter uma ideia, a edição anterior, Valência-2023, reuniu 62 países
Conquista de duas medalhas de prata em Sófia comprova acerto do investimento na Seleção Brasileira Juvenil
Seleção Brasileira Juvenil de Conjunto é vice-campeã no All Around no Campeonato Mundial da categoria, na Bulgária
Comissão técnica, que conta com neurocientista e psicóloga, capricha na preparação mental